CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

POLÍTICA

Cássio diz que não fará movimento isolado dentro do PSDB por aliança com Ricardo Coutinho


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) parece que cada vez mais está numa sinuca de bico. Aquela jogada que o oponente vai levando o adversário a apenas uma jogada arriscada. A questão aí é saber quem é o adversário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) ou os ‘camaradas’ do partido que pressionam por sua candidatura ao governo do estado neste ano.

O tucano foi um dos defensores da aliança com o PSDB em 2010. A aliança foi crucial para levar o ‘Mago’ ao Palácio da Redenção. Todavia, agora o ex-governador parece cada vez mais isolado dentro do partido na defesa da manutenção da aliança. Mesmo ele dizendo que preferiria manter-se no Senado até 2018, para só então disputar o governo, como teria sido acordado em princípio com Coutinho.

Em entrevista nesta segunda-feira na inauguração de uma rádio em Uiraúna, Cássio explicou que a definição de qual rumo o partido irá tomar deve ser feitas entre janeiro e fevereiro.

“Teremos seguramente que ainda no mês de janeiro, mais tardar fevereiro, fazer uma reunião da Executiva do Partido para que possamos definir mecanismos de consulta. Eu particularmente acho que o partido deve ser escutado da melhor forma e da maneira mais ampla possível. O PSDB tem uma presença muito forte no estado inteiro e precisamos criar... não tenho nenhum modelo pronto ainda para isso, mas (precisamos criar) um mecanismo de consulta que deverá ser deliberado pela Executiva do partido para que tenhamos uma decisão que seja reflexo do desejo da maioria”, pontuou o senador, referindo-se a aferição do desejo real da filiados ao PSDB, se querem mesmo a candidatura dele há um desejo de manutenção da aliança.

Movimento solo - Questionado qual seria sua defesa, sua opinião pessoal na reunião da Executiva, o senador garantiu que não defenderá sozinho a manutenção da aliança, admitindo que se fizesse isso sua opinião teria um peso considerável, mas a discussão de uma candidatura sua teria que passar por uma consulta mais ampla, além de caciques como Cícero Lucena e Ruy Carneiro.
“Na reunião da executiva o que eu estarei defendendo é a fixação de uma critério de consulta onde o partido possa se manifestar. O que eu quero é que o partido possa se manifestar. Eu quero ouvir o partido na sua representação de base. Eu quero ouvir os aliados, eu quero ouvir as pessoas para que a minha decisão seja a mais respaldada possível. Não vou fazer um movimento solo. Não quero fazer um movimento isolado. Portanto, o que eu estarei defendo na Executiva é a fixação de sistemas e critérios objetivo de consulta onde o partido possa ser ouvido”, argumentou.

Sobre sua candidatura – O senador voltou a agradecer que seu nome esteja sendo lembrado para uma nova candidatura ao governo do estado, mas reafirmou que a decisão de sua candidatura ou não será tomada no tempo adequado. Sobre o desempenho dessa aliança nós podemos nos posicionar.

“Eu particularmente fico muito honrado. A minha responsabilidade cresce ainda mais como uma alternativa para disputar o governo do estado dentro daqueles que defendem a tese da candidatura própria do PSDB. Então, no tempo certo, sem açodamento...”, explicou.

Afastando a idéia que o partido estaria preso até 2018 com o acordo firmado com Ricardo Coutinho em 2010, o senador ressaltou a liberdade nas decisões partidárias. “Essas questões já estão postas, até porque já entramos no ano eleitoral. Vamos conversar com as forças políticas e vamos deliberar tempestivamente, no tempo próprio sobre essas questões. Dentro da legitimidade que todo partido tem para tomar as suas decisões... Os partidos podem fazer determinadas alianças, mas são autônomos no que diz respeito as deliberações que devem tomar aos pleitos subseqüentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!