CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BRASIL!!!

Federação diz que greve dos Correios atinge 10 Estados; empresa fala em 'normalidade'

Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo ideterminado. Até o momento, dez Estados e três regionais aderiram à paralisação, que começou às 22h desta quarta-feira (29). Segundo nota da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), os empregados são contra mudanças no plano de saúde. Os Correios garantem que os serviços postais não foram afetados pela paralisação.

A greve foi decidida durante reuniões em Minas Gerais, no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Piauí; no Amazonas, Paraná, Ceará, em Santa Catarina; em Pernambuco e na Paraíba; no Vale do Paraíba, em Campinas e São José do Rio Preto. Segundo a Fentect, nessas localidades a paralisação atinge de 65% a 70% da categoria. Estão marcadas assembleias até terça-feira (4), em Roraima, Bahia, Alagoas e Sergipe.
O desentendimento vem desde abril do ano passado, quando foi criado o Postal Saúde, caixa de assistência que, de acordo com a Fentect, representa a privatização do convênio médico, o Correios Saúde. Estimativa da Fentect é que a estrutura do Postal Saúde custe R$ 120 milhões, a serem bancados não pelos Correios, mas pelos empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!