CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MUNDO


            

Hospital pagará indenização por injetar cola no cérebro de menina

                                      



Um conhecido hospital pediátrico de Londres terá que pagar quase três milhões de libras (R$ 12 milhões) em indenizações para uma menina, cujo cérebro sofreu sérios danos após a criança receber, por engano, uma injeção de cola.
Em junho de 2010, Maisha Najeeb, então com 10 anos, foi submetida no hospital Great Ormond Street a uma embolização, um procedimento cirúrgico para diminuir o fluxo arterial do cérebro, que consiste em injetar uma cola especial para reparar vasos sanguíneos.
Antes da cirurgia, injeta-se no paciente um líquido de contraste que permite visualizar a circulação do sangue.
Mas segundo a advogada da vítima, Edwina Rawson, houve uma troca de seringas e a cola foi injetada por engano em uma artéria do cérebro da paciente.


Segundo o pai da menina, o cérebro de Maisha sofreu danos irreversíveis. A garota, de 13 anos, precisa de cadeira de rodas e perdeu quase todas as capacidades físicas e cognitivas.


O juiz do alto tribunal de Londres aprovou na segunda-feira (27) um acordo segundo o qual o hospital terá que pagar primeiro uma quantia de 2,8 milhões de libras, depois 383 mil libras ao ano até a vítima completar 19 anos, e outras 423.mil anuais até a sua morte.
           
                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!