CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PARAÍBA

Hospital de Trauma registra 90 mil atendimentos no setor de psicologia em 2013


O serviço de psicologia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu no ano de 2013, cerca de 90 mil pessoas. A assistência é dispensada a pacientes, familiares, acompanhantes e aos próprios funcionários da Unidade de Saúde.
De acordo com a coordenadora do setor, Anne Michelle Formiga, o perfil do Hospital de Trauma atrai uma grande demanda. São pacientes vítimas de acidentes, que muitas vezes vão a óbito, e que a família necessita de atendimento psicológico diferenciado.
O Hospital conta com uma equipe formada por 27 psicólogos. Todos os dias, sete profissionais estão de plantão no período diurno e dois no noturno, em plantões de 12h. A assistência é dada nas Áreas Vermelha e Verde, Pediatria, Unidade de Terapia de Queimados, UTIs e enfermarias.
“Oferecemos atendimento em todos os leitos. O nosso trabalho é feito com muita atenção e respeito à dor dos pacientes e dos envolvidos afetivamente com eles”, afirmou Anne Michelle Formiga. O setor de Psicologia do Hospital de Emergência e Trauma ainda oferece atendimento aos funcionários. Nas terças e quintas é disponibilizado um psicólogo para assistência aos servidores. O acolhimento psicológico é realizado no SESMT (Serviços Especializados de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

FONTE: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!