CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Governo divulga Paraíba em Feira Internacional com 169 países na Espanha

O Governo do Estado está divulgando a Paraíba na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR), na Espanha, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O evento, que teve início nesta quarta-feira (22) e termina no domingo (26), deve reunir 11 mil empresas do setor de turismo, hotelaria e companhias aéreas de 169 países. A previsão dos organizadores é de que mais de 100 mil pessoas, entre profissionais e público em geral, visitem os estandes. 
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que os três primeiros dias da feira são reservados aos operadores de turismo, agentes de viagens e executivos de empresas aéreas, agentes de viagens e de hotelaria. O sábado (25) e o domingo (26) são abertos ao público em geral. A executiva informa que a Paraíba se faz presente com um técnico no estande da Embratur.
A participação da Paraíba em eventos internacionais tem sido também uma recomendação do Governo Federal, para que os estados brasileiros estejam presentes de forma institucional no exterior. Quanto maior a participação de eventos fora do país, maior o volume de recursos que o Estado recebe, através da verba descentralizada para a promoção internacional.
Copa do Mundo - Além de distribuir material promocional aos visitantes (revistas, folderes, Cds e DVDs), a PBTur vai passar informações sobre as potencialidades do ‘Destino Paraíba’ durante a realização da Copa do Mundo. Ruth Avelino explica que 11 cidades paraibanas foram selecionadas pelo Ministério do Turismo (MTur) para receber turistas estrangeiros por ocasião dos jogos das seleções em Recife e Natal.
“Iremos mostrar que mesmo não recebendo jogos, estamos perto das cidades sedes e quem quiser vir conhecer nossas praias, gastronomia, artesanato vai encontrar boas estradas e ótima infraestrutura hoteleira. Nossa presença em Madri é muito importante para divulgarmos o destino junto aos turistas que vierem para o Brasil assistir à Copa do Mundo”, finalizou Ruth Avelino.

FONTE: Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!