CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PARAÍBA

PB registrou menos de 50 mm de chuva em 57 cidades e apenas 7 ultrapassaram os 100mm

Irregularidade das chuvas trouxe problemas para todas as regiões do estado e mesmo onde são registradas chuvas com mais regularidade, como na região do Litoral, houve cidades, como Itapororoca em que os pluviômetros não passaram dos 5,9 mm acumulados
O fenômeno da irregularidade das chuvas no Estado da Paraíba deixou a grande maioria das 134 cidades monitoradas pela Agência Executiva das Águas (Aesa) com menos de 50 milímetros acumulados neste mês de janeiro. Foram 57 cidades que registraram chuvas abaixo dos 50mm.
De acordo com dados divulgados no site da Aesa, de 1º a 31 de janeiro, choveu mais de 100 milímetros em apenas sete cidades do estado, Baía da Traição (291 mm), Mataraca (177,2 mm), Serra da Raiz (145 mm), Coremas (120,5 mm), Araruna (113,7 mm), Piancó (104,1 mm) e Conde (100,6 mm).
Para se ter uma idéia da irregularidade das chuvas no Estado, duas das cidades onde mais choveu no Estado estão no Sertão, Coremas e Piancó, e no Sertão também está a cidade onde o pluviômetro registrou menos precipitações, Brejo do Cruz, com apenas 0,3 mm.
Dos 57 municípios paraibanos monitorados pela Aesa onde choveu menos de 50 mm, em 44 deles as chuvas não chegaram aos 10 mm.

Chuvas irregulares atingiram principalmente o Sertão
Chuvas irregulares atingiram principalmente o Sertão
Os pluviômetros da Aesa registraram menos precipitações neste mês, além de Brejo do Cruz, em Juazeirinho, no Cariri, com 1,0 mm; Caldas Brandão, no Agreste, com 1,3mm; Sertãozinho, no Agreste, com 1,4 mm; Santa Luzia e São José do Brejo do Cruz, ambas no Sertão, com 1,5 mm cada; Santa Cruz, no Sertão, com 2,1 mm; Lagoa Seca, no Agreste, com 2,5 mm e Logradouro, no Agreste, com 2,7 mm.
A irregularidade das chuvas trouxe problemas para todas as regiões do estado e mesmo onde são registradas chuvas com mais regularidade, como na região do Litoral, houve cidades, como Itapororoca em que os pluviômetros não passaram dos 5,9mm acumulados. Outro município da região que registrou baixa pluviosidade foi São Miguel de Itaipu, com apenas 13,8 mm.
Das 44 cidades que registraram menos de 10mm de chuva, a grande maioria se concentra no Sertão. São 18 cidades onde as chuvas não chegaram a 10mm acumulados. Se colocarmos os municípios que não ultrapassaram a 50mm, que somam 57 cidades, o sertão acumula 27 cidades nesse ranking.
Clique aqui para saber sobre as últimas chuvas e sobre a previsão do tempo divulgado pela Aesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!