CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Prefeito confirma nomeações para 3 de fevereiro e Guarda Municipal terá mil homens

Ano passado, Luciano Cartaxo já havia iniciado o processo para convocação dos novos guardas municipais, autorizando o início da terceira etapa do concurso que foi o Curso de Formação

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o dia 3 de fevereiro será a data de nomeação e posse dos 250 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de João Pessoa.
Com o ato, a corporação passará a contar com cerca de mil membros, ganhando agentes formados por técnicos da Secretaria Nacional de Segurança, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), durante evento no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, Centro da Capital.
Luciano em ato de nomeação dos guardas municipais“Este foi um compromisso firmado com todos os aprovados no concurso e também com a população de João Pessoa”, declarou Luciano Cartaxo.
“Sempre disse que tinha o objetivo de valorizar a Guarda Municipal e proporcionar para esta cidade uma segurança cidadã. Com este ato estamos investindo em cidadania”, complementou o prefeito, que destacou todo o planejamento, compromisso e prioridade necessários para que a nomeação se tornasse realidade.
Para o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, a garantia da segurança pública começa pela prevenção.
“O Município é o ente federado com maior vocação para trabalhar a prevenção à violência. Seria muito cômodo deixar esta responsabilidade com o Estado, mas queremos fazer a nossa parte. A Guarda Municipal, a partir de agora, vai estar pronta para ir à rua e contribuir com a redução da criminalidade em nossa cidade”, garantiu.
Realização
Depois de um longo processo de formação, a certeza da posse trouxe a realização para os 250 candidatos aprovados, que comemoraram a notícia de forma efusiva, com abraços e até entoando o grito de guerra da corporação.
“Esperamos por muito tempo e estávamos muito ansiosos por este momento. É uma alegria muito grande ter a certeza de que em tão pouco tempo já estaremos exercendo a nossa função”, declarou o representante da comissão de aprovados, José Lucas de Araújo.
Formação
No ano passado, o prefeito Luciano Cartaxo já havia iniciado o processo para convocação dos novos guardas municipais. Isso aconteceu com a autorização do início da terceira etapa do concurso: o Curso de Formação.
Orientados por técnicos de todo o país e seguindo grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança, 334 alunos foram aprovados e considerados aptos para exercer a função.
Obedecendo ao número de vagas disponíveis e previstas no edital do concurso, os 250 aspirantes melhor classificados serão nomeados. Os demais ficarão na suplência, podendo ser convocados para substituir algum dos titulares ou para o suprimento de novas demandas. A lista oficial de convocados e a homologação final do resultado serão publicadas no Semanário Oficial do Município até o dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!