Prefeitura de Sousa acata determinação judicial e anula concurso público
Prefeito
André Gadelha anuncia licitação para contratar nova empresa responsável
pelo certame e devolução da taxa de inscrição para quem não quiser mais
concorrer
Sousa (no Alto Sertão da Paraíba, a 430 quilômetros da Capital) terá que fazer uma nova licitação para contratar uma empresa responsável para realização de novo concurso. O prefeito André gadelha tem até o dia 30 de julho para demitir os prestadores de serviços e contratar servidores com vínculo efetivo, conforme determinação judicial. O prefeito garante que a licitação será aberta até a próxima sexta-feira. Quem se inscreveu no concurso anterior pode receber o dinheiro de volta.
O concurso foi contestado, desde o inicio, por conta de irregularidades cometidas pela empresa responsável pela prova, a Funape. A mesma empresa foi responsável por realização de concurso da Prefeitura de Cajazeiras e também foi denunciada por irregularidades.
Ao acatar o pedido do Ministério Público, o juiz bloqueou o dinheiro das inscrições para que fosse assegurada a devolução do valor das inscrições as candidatos. Caso a Prefeitura de Sousa, bem como a Funape, descumprissem decisão judicial, seriam multadas em R$ 500 mil.
Cerca de 12 mil candidatos fizeram inscrições para o concurso municipal para a disputa de 543 vagas em diversos níveis de escolaridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário