CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PARAÍBA

Paraíba pode ganhar fábrica europeia de sistema que substitui andaimes

Empresário brasileiro e sócio da empresa Manoel Júnior, radicado em Portugal, informou que o grupo português vai investir R$ 10 milhões na instalação da fábrica


Ricardo assina protocolo de intenções
Ricardo assina protocolo de intenções
O governador Ricardo Coutinho e representantes da empresa internacional Vertequip, assinaram protocolo de intenções nesta quarta-feira (29) para instalação de uma fábrica na Paraíba de Sistema de Translação e Elevação de Pessoas (STEP), substituindo andaimes, plataformas elevatórias e cordas para realização de trabalhos em altura.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que essa é mais uma conquista para a Paraíba com a atração de uma fábrica, que traz um produto inovador e com demanda eminente do mercado. "Esse é um investimento estratégico instalado na fronteira com Pernambuco que está recebendo industriais e empresas e que poderá fornecer os sistemas de instalação de pessoas para todo o país", afirmou Ricardo, ressaltando o bom momento da economia do Estado. “A Paraíba tem sido buscada por diversas empresas, pois reúne condições favoráveis ao investimento privado. Temos um porto com total capacidade para importação de insumos, além de infraestrutura viária que facilita o escoamento da produção”, explicou o governador.

O empresário brasileiro e sócio da empresa Manoel Júnior, radicado em Portugal, informou que o grupo português vai investir R$ 10 milhões na instalação da fábrica em uma área de 3 hectares próxima a BR-101, no município do Conde. A produção estimada é de 1.125 unidades de STEP que podem ser utilizados em estádios, prédios, torres de telefonia, estaleiros, pontes em substituições dos andaimes e plataformas elevatórias. "O STEP é um sistema único no mundo que se destaca por permitir acesso a estruturas verticais a exemplo das torres eólicas, edifícios, plataformas petrolíferas para realização de serviços de instalação e manutenção. O trabalhador ganha com maior segurança, e a empresa terá menos custos, de tempo e dinheiro, na realização do trabalho que também pode ser realizado por pessoas com deficiência”, explicou o executivo, adiantando que o próximo passo da empresa será importar os equipamentos e, no máximo, em seis meses iniciar a construção da fábrica no Conde.

O executivo ressaltou ainda o empenho do governador e da sua equipe econômica do Governo para a vinda da empresa para a Paraíba. "O próprio governador Ricardo Coutinho é um entusiasta do projeto e sabe da importância de produzirmos aqui gerando receitas e empregos", acrescentou.

De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Tatiana Domiciano, os sócios da empresa já visitaram a área de instalação e conheceram as possibilidades do Porto de Cabedelo para a exportação dos produtos. “Garantimos mais esse investimento para a Paraíba de um empresa referência mundial no segmento de equipamentos de segurança e que vai gerar empregos altamente especializados na fronteira Sul do Estado", comemorou a gestora.

Também participaram da audiência na Granja Santana o diretor da Vertequip, Arnaldo Júnior, os secretários de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!