CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

FIM DA GREVE DOS PROFESSORE EM CABEDELO PB

Professores encerram greve e voltam às aulas a partir desta segunda, em Cabedelo

Greve começou desde o dia 5 de março e deixou pelo menos oito mil alunos sem aulas nas 22 escolas e nove creches de Cabedelo; Novo movimento depende do descumprimento das propostas do Município
Servidores discutem paralisação
Servidores discutem paralisação
Depois do Tribunal de Justiça da Paraíba decretar a ilegalidade da greve dos profissionais de Educação do Município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, a categoria resolveu em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10) encerrar o movimento e volta às atividades a partir da próxima segunda-feira (13).

De acordo com informações do diretor de formação do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabedelo, Manoel Vieira, os servidores resolveram aguardar as propostas feitas pela Prefeitura de Cabedelo nos prazos prometidos, mas caso as promessas não sejam cumpridas, a categoria deve mobilizar-se novamente.

Ele informou que os profissionais vão aguardar que sejam entregues, no mês de junho, os estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) como teria dito o prefeito daquele município, Leto Viana.

Ainda segundo Manoel Vieira, eles aguardarão, trabalhando, também o pagamento de gratificação de 100% para os profissionais de outras áreas que são concursados e recebem apenas um salário mínimo, a exemplo dos fonoaudiólogos, psicólogos e intérpretes de libras.

Outra promessa do prefeito, conforme o sindicalista, seria a devolução dos dez dias de salário que teriam sido descontados.

"O prefeito fez várias promessas que não foram postas no papel. Vamos aguardar que ele as cumpra. Caso o que foi dito por ele não se concretize, nós iremos voltar a nos mobilizar para novamente paralisarmos as atividades", reforçou.

Os servidores da saúde de Cabedelo permaneceram em greve por um mês e cinco dias e pelo menos oito mil alunos nas 22 escolas e nove creches do município ficaram sem aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!