CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 26 de abril de 2015

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Prefeito entrega campo no Gervásio Maia e defende esporte como forma de prevenção à violência

 


“Garantir meios para a prática esportiva é uma forma de prevenir a violência e combater o uso de drogas”. Foi o que defendeu o prefeito uciano Cartaxo na manhã deste domingo (26), durante a inauguração do campo de mais um campo de bairro, desta vez no Gérvasio Maia. O equipamento, uma demanda do Orçamento Participativo, leva o nome do desportista Raunir Ferreira, morto no ano passado vítima da violência.

“A população precisa de saúde, educação e infraestrutura, mas também é essencial que tenha acesso ao esporte, cultura e lazer, que são ferramentas essenciais no combate à violência e ao uso de drogas”, declarou Luciano. “Estamos levando equipamentos que cumpram esse papel para os bairros de João Pessoa, para perto das pessoas, com o objetivo de mudar a realidade delas para melhor”, complementou.

A solenidade de entrega contou com a participação de dona Maria das Neves Lima, de 65, mãe do homenageado. “Ele tinha apenas 25 anos e foi tirado da gente de repente, mas hoje fico feliz de poder ver o nome dele no campo, que é um lugar onde ele estaria feliz. Agradeço muito a todos pela consideração”, falou emocionada.

O campo Raunir Ferreira fica localizado na Rua Projetada, S/N e possui dimensão de 100×68 cm. Ele foi totalmente murado e ganhou nova infraestrutura. O espaço agora conta com torres de iluminação, alambrados e vestiários, além de bancos para uso das equipes e da arbitragem. Foram investidos R$ 300 mil.

Investimento – O campo no Gervásio Maia é o terceiro entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo. Já foram inaugurados os campos Professor Evangelista Benedito da Silva, no Portal do Sol, e Manoel Antônio de Santana, na Cidade Verde. No total, cinco equipamentos serão entregues à população, em um investimento de R$ 1,5 milhão.

Para os moradores do bairro, a nova estrutura aumenta o interesse pelo esporte. “A gente já costumava jogar aqui, mas agora vai ficar muito melhor. Está tudo organizado, tem vestiário, então dá mais vontade de vir jogar”, contou o estudante Jeferson Mendes, de 19 anos.

Para o mecânico Valmir Dias, de 47 anos, o campo vai ser muito bom para a juventude. “A gente não tinha um lugar como esse e é bom que os jovens, as crianças possam ter porque antes eles ficavam na rua e não tinha muita opção. Mas com um campo novo todos se interessam”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal do Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Alves, as próximas unidades serão entregues em Paratibe e Gramame. “Um campo como este incentiva a prática do esporte, estimula o esporte amador e traz mais saúde e cidadania para a população. Queremos levar isso para cada vez mais bairros”, declarou.

Sereias da Penha – Mais cedo neste domingo, o prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram de uma missa de agradecimento pelo sucesso do projeto Sereias da Penha. A celebração aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Penha, na própria comunidade, e contou também com a presença das artesãs que participam do projeto.

“O crescimento deste projeto e a participação das artesãs no São Paulo Fashion Week superou todas as nossas expectativas e foi a realização de um sonho. Estamos mais uma vez agradecendo a Deus por essa conquista e parabenizando as artesãs pelo seu trabalho”, afirmou o prefeito.

FONTE: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!