CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ÓTIMO PROJETO!!!

Educação ambiental pode virar matéria escolar obrigatória
Foto: gerdan Wesley
Foto: gerdan Wesley

Brasília – O Brasil possui uma legislação voltada para o meio ambiente avançada. Por isto mesmo é que o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), apresentou projeto de lei (PLS 221/2015) para que a educação ambiental seja tratada como disciplina obrigatória, e específica, no currículo escolar dos ensino fundamental e médio.
Na avaliação do senador, para que a sociedade possa progredir, na busca da construção de um país sustentável no uso de seus recursos naturais, é necessário que sejam ofertadas à população informações e educação condizentes com essa tarefa.
“A proteção ambiental é um dever tanto do Poder Público quanto da sociedade. Sem educação ambiental de qualidade não há conscientização sobre a importância de um meio ambiente sadio. Assuntos como reciclagem, sustentabilidade, medidas de reúso de água, ecologia devem ser tratados com a devida importância. A educação ambiental, além de se voltar à compreensão do meio ambiente e ao desenvolvimento de uma consciência crítica, deve estimular ações e práticas sustentáveis com o objetivo de promover o uso consciente dos recursos naturais”, afirmou.
A matéria está na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde aguarda o recebimento de emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!