CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Governador inaugura adutora, entrega rodovia e ambulâncias no Sertão

Ações ocorrem neste sábado; após entrega de obras, o governador, à noite, participa da plenária do Orçamento Democrático Estadual, em Sousa

Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho inaugura, neste sábado (11), às 11h40, a adutora do município de Santa Cruz, no Sertão do Estado, que vai atender mais de 3,2 mil habitantes. Ele ainda vai entregar a restauração da rodovia PB-359, que interliga os municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz até a divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, numa extensão de 40,3 km; e duas ambulâncias básicas no Hospital Regional de Sousa, a 438 km de João Pessoa. À noite, participa da plenária do Orçamento Democrático Estadual, também em Sousa.

Na implantação da adutora de Santa Cruz, foram investidos R$ 1.266.742, com recursos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em parceria com a Prefeitura Municipal. Foram implantados 9,1 km de adutoras, além de uma estação elevatória.

De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Leonardo Brasil, o açude Paraíso, que antes abastecia o município, secou e o sistema antigo ficou ineficiente. Em três meses, a nova adutora foi construída e complementará o abastecimento, saindo do reservatório Capivara, no município de Uiraúna, até o reservatório elevado em Santa Cruz.

Rodovia PB-359

Na execução das obras foram feitos serviços de correção de defeitos, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento produzido com asfalto de alta resistência à ação do tráfego e às intempéries, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!