CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 11 de abril de 2015

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Projeto de paisagismo da Sedurb revitaliza canteiros e praças da Capital 

 

 
Com o objetivo de tornar a cidade mais verde e bonita, a Prefeitura Municipal de João Pessoa está realizando um trabalho de recuperação paisagística em vários locais da Capital. O trabalho de jardinagem está sendo feito em canteiros e praças pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A ação faz parte do projeto ‘Cidade Jardim’, que foi iniciado no ano passado e já contemplou mais de 15 áreas públicas. De acordo com o diretor de paisagismo da Sedurb, Sérgio Chaves, além do processo de jardinagem, a prefeitura também se preocupa em fazer manutenção continua das áreas plantadas. “Aproveitamos, também, o período chuvoso para acelerar o processo de plantio das gramas, mas a manutenção é feita diariamente pelas nossas equipes”, afirmou.

Locais – Um desses locais que recebe a ação é a Avenida Hilton Souto Maior, nas proximidades do bairro José Américo. Quem passa todos os dias pelo local já percebe a mudança. É que o trecho está recebendo um cuidado especial, com grama plugada. Parte desta vegetação foi reaproveitada do trecho da Avenida Beira Rio, que está passando por obras.

Toda a Avenida Hilton Souto Maior será replantada, incluindo as imediações do Viaduto do Cristo Redentor, onde o trabalho já foi iniciado. Serão plantados aproximadamente 12 mil metros quadrados de grama nesta área.

A equipe da Sedurb também está recuperando os canteiros da Avenida Dom Pedro II e a Rua do Capim.

Manutenção - Por dia, a Sedurb utiliza os doze carros-pipa próprios para regar os canteiros das principais avenidas da Capital. Cada um tem capacidade para 12 mil litros d’água.


FONTE: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!