CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 11 de abril de 2015

PESQUISA APONTA 63% DOS BRASILEIROS APOIAM IMPEACHMENT!!!

63% apoiam abertura de processo de impeachment contra presidente Dilma, aponta Datafolha

 


Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha aponta que 63% dos brasileiros apoiam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.  De acordo com reportagem publicada neste sábado (11) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo”, os entrevistados disseram apoiar o processo de impeachment considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato.
A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 9 e 10 de abril com 2.834 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
De acordo com a pesquisa, 37% dos que defendem a abertura do processo sabem que, caso o processo leve à cassação do mandato de Dilma, o cargo de presidente ficaria com o vice. Desse grupo, metade acertou o nome do atual vice-presidente quando foi solicitado que o mencionasse, segundo informou a reportagem.
De acordo com o levantamento, para 57% da população, Dilma sabia da corrupção na estatal e deixou acontecer. Outros 26% opinaram que ela sabia do esquema, mas nada poderia fazer nada para impedir que ocorresse.
A pesquisa também aponta que o apoio aos protestos contra a presidente é de 75%. O valor é o mesmo em relação à taxa de eleitores que associam Dilma ao escândalo de corrupção na Petrobras.
A corrupção foi apontada no ranking de maiores preocupações dos brasileiros por 22% dos entrevistados. Já a saúde foi apontada por 23%.

Segundo o Datafolha, ao simular uma nova eleição presidencial caso Dilma fosse cassada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançaria 33% das intenções de voto contra 29% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!