Semana deve ter chuvas persistentes no Litoral, Agreste e Brejo do Estado
Agência de Gestão das Águas diz que maiores ocorrências serão no Litoral, Agreste e Brejo, com queda na temperatura
As precipitações devem começar a cair nas próximas 48 horas, conforme a Aesa, mas serão isoladas e de baixo índice pluviométrico. A seca que se arrasta desde 2011, segue no Estado e dos 121 açudes monitorados pela Aesa, 28 estão com menos de 5% da capacidade e outros 33 possuem menos de 20% de armazenamento e 12 já secaram.
De acordo com Alexandre Magno, as áreas de instabilidade vindas do oceano, começaram a formar a nebulosidade ontem, a partir de João Pessoa e que a tendência é que se espalhe para o interior do Estado, provocando as chuvas e a diminuição do calor. “Essas áreas de instabilidade do oceano são favoráveis a formação de nuvens e com isso, ocorrem às chuvas. A umidade do ar também sofrerá alteração e a temperatura deve cair principalmente no Litoral, Agreste e no Brejo”, explicou o meteorologista.
Neste domingo (05), em Patos, no Sertão, a máxima chegou aos 37 graus, o que segundo Alexandre, está oscilando um grau da temperatura média no período, para a região. “A três duas que a temperatura no Sertão vem se mantendo nos 37º. Estamos no verão e é normal que a temperatura aumente nesse período. Não estamos registrando um aumento fora do normal como no Rio de Janeiro, por exemplo. A temperatura na Paraíba está oscilando em torno de um grau, apenas, o que não é muito quando se trata de verão, disse.
Para esta segunda, a Aesa prevê que no Sertão, a temperatura continuará registrando 37º com mínima de 23º. Já no Litoral, o calor deve chegar aos 31º. No Cariri, os termômetros devem marcar 33º de máxima e até 21 de temperatura mínima. O Agreste oscilará entre 30º e 20º graus e o Brejo terá as menores temperaturas, chegando a uma temperatura máxima de 29º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário