CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

‘RC não vai privatizar Cagepa’, diz Deusdete que reclama da CEF por não liberar empréstimo






O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, comentou que o governador não tem a intenção de privatizar a empresa, destacou o esforço que vem sendo feito para alcançar o equilíbrio financeiro e reclamou da falta de celeridade do empréstimo da Caixa.
Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, desta quarta (14), Deusdete apontou que entende a Companhia como um monopólio saudável e ‘tem que ser assim mesmo para atender as pequenas cidades do interior’.
“Hoje a empresa conseguiu aumentar muito a arrecadação, diminuir os gatos e a perdas e o que a Cagepa arrecada hoje seria o suficiente para bancar o custeio e a manutenção, mas infelizmente por conta dos empréstimos está inviabilizando”, conta criticando a falta de celeridade por parte da Caixa em liberar os recursos do empréstimo.
O presidente destacou a via crucis que estado enfrentou para conseguir o aval para o empréstimo na AL e que após isso, o governador cumpriu todas as etapas e ainda assim os recursos não foram liberados: ‘É lamentável, não ter uma definição do que está acontecendo. O que a Caixa informou é que precisa mudar a resolução no Banco Central. O governador cumpriu todas as etapas e exigências, o aval do estado que demorou tanto tempo que na AL e agora vem essa filigrana’.
Deusdete comemorou a entrega de veículos e equipamentos para manutenção da Cagepa em todo o estado. “Esse equipamento é de muita importância, compramos com recursos do BNDES que foram repassados, no valor de R$ 8 milhões. Esses equipamentos serão distribuídos em  por todas as regionais do estado”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!