CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

POLÍTICA

 

Cartaxo reúne ministros com prefeitos paraibanos no dia 13, em João Pessoa

Além da ministra Ideli Salvatti que coordena o encontro, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o ministro geral da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, já confirmaram presença

Ministra das Relações Institucionais, Ideli SalvattiA ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, promoverá no próximo dia 13 de setembro o Encontro Estadual com os Prefeitos e Prefeitas de todos os municípios paraibanos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério.
O evento acontecerá em Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Além da ministra, que coordena o encontro, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou nesta quinta-feira (29), a presença do  ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o ministro geral da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Cartaxo foi indicado pela presidente para ser o anfitrião do encontro. A prefeitura da Capital paraibana já começou a distribuir os convites para os demais 222 prefeitos do Estado.
Na próxima semana, a Secretaria de Relações Institucionais deve divulgar o nome de outros ministros que participarão do evento. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra Ideli Salvatti, os dez principais ministérios do Governo Federal, como da Saúde, Educação e da Agricultura, terão representantes no Estado.
No encontro, técnicos desses ministérios, prestarão orientações sobre a liberação de recursos para financiar projetos como Programa Minha Casa Minha Vida; construção de creches e unidades básicas de saúde.
O objetivo do evento é aproximar os gestores do Governo Federal para melhorar a relação federativa. Esse encontro está ocorrendo em todas as capitais brasileiras. A Paraíba é o 18º estado a receber o encontro coordenado pela ministra Ideli Salvatti. O último aconteceu em Goiana.
O encontro visa ainda dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal, que também foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros.
O discurso oficial do Governo é de que a presidente Dilma Rousseff quer estar mais próxima dos municípios para ampliar a execução de programas, políticas públicas e obras em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!