CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PARAÍBA

 

Ministério Público pede na Justiça ressarcimento de prejuízos causados por apagão na Paraíba

De acordo o procurador do consumidor do MPPB, Gualberto Bezerra, eletrodomésticos queimados e até acidentes de carros causados por causa da falta de energia poderão ser indenizados

Com semáforos apagados, carro da polícia se envolve em acidente na Avenida Rui CarneiroO Ministério Público Estadual da Paraíba entrará com ação na Justiça pedindo aos responsáveis pelo apagão, provocado nessa quarta-feira (28) em toda região Nordeste, o ressarcimento dos prejuízos causados devido à interrupção de energia na Paraíba.
Após apagão, fornecimento de energia e água é normalizado em toda Paraíba
Apagão provocou incêndios e afetou atendimentos em hospitais da Paraíba
De acordo o procurador do consumidor do MPPB, Gualberto Bezerra, eletrodomésticos queimados e até acidentes de carros causados por causa da falta de energia poderão ser indenizados.
O Procon Estadual da Paraíba também já tomou medidas para responsabilizar a empresa que causou os danos. Nesta quinta-feira (29), o Procon notificou a distribuidora de energia elétrica, Energisa, para que a empresa apresente justificativa sobre o blecaute que atingiu a Paraíba. A distribuidora tem prazo de dez dias para apresentar justificativas.
O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, alertou que os consumidores que tiveram equipamentos danificados por causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica devem entrar em contato inicialmente com a empresa.
“O consumidor deve solicitar uma visita técnica da empresa. Caso a Energisa se recuse a resolver o problema, o consumidor deve procurar o Procon”, orientou.
A Energisa estabeleceu o prazo de 30 dias para indenizar os consumidores que tiveram equipamentos danificados devido ao apagão. De acordo com o diretor técnico e comercial Energisa, Luís Eduardo de Oliveira, até a manhã desta quinta-feira, a concessionária recebeu mais de 50 reclamações de clientes através de ligações telefônicas. Para o diretor, esse número está dentro do previsto.
Ele orientou que os consumidores que tiveram os equipamentos danificados devem ligar para a Energisa informando o ocorrido. Segundo ele, os clientes devem apresentar pelo menos três opções de orçamento.
Apagão
Todos os 223 municípios paraibanos já voltaram à normalidade do fornecimento de energia e do abastecimento de água, interrompidos por mais de quatro horas, na tarde desta quarta-feira (28), por conta do apagão que ocorreu na região nordeste. De acordo com a Energisa, 100% dos municípios paraibanos tiveram a energia normalizada até as 18h40 desta quarta. A Cagepa informou que restabeleceu o fornecimento de água até às 22h00.
O fornecimento de água na Paraíba foi atingido devido ao apagão e alguns bairros de João Pessoa e Campina Grande, assim como várias cidades no estado, foram prejudicados. A companhia de água e esgoto da Paraíba explicou em nota que o retorno do abastecimento foi sendo aos poucos, porque as bombas demoram a funcionar em 100% de suas capacidades.
O ministério de minas e energia informou, que o ‘apagão’ iniciado às 15h27, desta quarta-feira, foi provocado por queimadas e consequente desligamento da linha de transmissão de 500 kv Ribeiro Gonçalves no município de São João do Piauí, distante a 516 quilômetros da capital Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!