CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 17 de agosto de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Ricardo inspeciona obras que vão beneficiar mais de 40 mil habitantes em João Pessoa

 

O governador Ricardo Coutinho vistoriou, na tarde desta sexta-feira (16), as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do conjunto Cidade Verde-Mangabeira e conclusão das estações elevatórias do Pólo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. Acompanhando de diretores e técnicos da Cagepa, ele conversou com moradores e operários sobre o andamento dos serviços.
A implantação do sistema de esgotamento sanitário do conjunto Cidade Verde, segundo o governador, atende a uma reivindicação antiga dos moradores. “Desde a época em que fui prefeito de João Pessoa ficava imaginando em ver o Cidade Verde saneado. Felizmente, agora como governador, estou tendo a oportunidade de proporcionar esse grande benefício à população desse importante núcleo habitacional”, observou Ricardo. “É importante destacar também as obras de conclusão das estações elevatórias de esgotos do Polo Turístico Cabo Branco, que se somam a outras ações do nosso Governo em prol do desenvolvimento do turismo de João Pessoa”, acrescentou.


De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, juntas, as obras no conjunto Cidade Verde e no Pólo Turístico Cabo Branco representam um investimento do Governo do Estado de R$ 23.745.344,19. Ele destacou que os serviços beneficiarão uma população de 41.295 habitantes e consistem na implantação de 64.609 m de rede coletora de esgotos, 3.011 m de interceptores, 8.259 m de emissários, além da construção de cinco estações elevatórias, que bombearão os esgotos coletados para a estação de tratamento, localizada em Mangabeira. “Faremos também 8.259 ligações domiciliares”, enfatizou.
O engenheiro Leonardo Brasil, diretor de Expansão da Cagepa, disse que, além do Cidade Verde e Pólo Turístico, as obras beneficiarão também quem reside no conjunto da Asspom, Projeto Mariz e comunidade Patrícia Tomaz. Ele assegurou que os serviços estão sendo executados dentro do que foi programado. “Até agora, já foram implantados mais de 21 m de rede coletora e feitas 1.338 ligações domiciliares. A previsão de conclusão de toda obra continua sendo agosto de 2014”, disse.


Leonardo Brasil revelou que atualmente 170 profissionais, entre engenheiros, técnicos e operários, estão trabalhando na obra, que vem sendo executada pela construtora paraibana Sanccol. “São oito frentes trabalhando diariamente com o objetivo de concluir os serviços dentro do cronograma preestabelecido”, destacou o engenheiro.
Morador agradece – Morador da Rua Leopoldo Pereira de Lima há 10 anos, o pedreiro Francisco de Assis Pereira, 41, disse estar satisfeito com o ritmo das obras de esgotamento sanitário no conjunto Cidade Verde. Ele confessou que inicialmente não acreditou que os serviços saíssem do papel. “A gente já estava cansado de tanta promessa. Mas, graças a Deus e ao governador Ricardo Coutinho, o que era um sonho
da nossa comunidade agora está se tornando realidade”, observou.


“Como pedreiro, sei da importância de uma obra como essa. Investir em esgoto é investir em saúde. Além do mais, esse é um tipo de obra que só vem a valorizar ainda mais o nosso bairro e, consequentemente, as nossas moradias. Com a graça de Deus, espero muito em breve ver meus filhos livres da contaminação de qualquer tipo de doença por causa de esgotos”, completou.
 
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!