CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

IMPRENSA PARAIBANA


ALPB homenageia 60 anos do Jornal CORREIO e condecora Beatriz Ribeiro com 'Medalha de Epitácio Pessoa'

Diretora executiva do Sistema Correio dedicou a honraria às mulheres da Paraíba e do Brasil


Sessão solene em homenagem ao CORREIO

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou o Jornal CORREIO DA PARAÍBA pelo aniversário de 60 anos, durante sessão solene nesta quarta-feira (21). Na mesma solenidade, a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Lins de Albuquerque Ribeiro Teixeira de Carvalho, recebeu do Legislativo paraibano a 'Medalha de Epitácio Pessoa'. A sessão lotou o plenário José Mariz. 
A sessão solene foi iniciativa da deputada estadual Iraê Lucena (PMDB). A concessão da Medalha de Epitácio Pessoa se deu a partir de iniciativa do deputado estadual João Gonçalves (PEN). Ambas foram aprovadas à unanimidade pelo Poder Legislativo. A solenidade contou com a participação dos parlamentares, familiares, amigos e funcionários do Sistema Correio de Comunicação.
Durante a sessão, os parlamentares do Poder Legislativo ressaltaram a importância do Jornal CORREIO DA PARAÍBA para a comunicação do Estado. “Não poderíamos deixar de reconhecer e prestigiar este veículo que faz 60 anos de existência, pela contribuição e desenvolvimento político e social no nosso Estado", destacou a deputada Iraê Lucena.
Iraê disse que, ao longo desses anos, o jornal CORREIO DA PARAÍBA se constituiu numa das empresas de comunicação mais respeitadas do país. “Nós homenageamos uma das maiores empresas de comunicação na Paraíba, mas também estamos reverenciando todos aqueles que fazem a imprensa local e que compõem o jornal correio ou que passaram por lá”, disse a parlamentar.
Já o deputado João Gonçalves, propositor da entrega da maior honraria da Casa, que é a Medalha Epitácio Pessoa, se emocionou ao elogiar a homenageada pelos relevantes serviços prestados a sociedade paraibana. “Ela é uma pessoa empreendedora, eficiente, dentro de um meio tão difícil que é a comunicação. É uma mulher do bem, pacifista, embaixatriz e uma mulher feliz”, afirmou.
A diretora executiva do Sistema Correio dedicou a honraria às mulheres da Paraíba e do Brasil. “Eu estendo esta homenagem às todas as mulheres paraibanas, brasileiras, guerreiras que procuram ocupar o seu espaço no mercado, cada uma na sua missão. Mulheres que trabalham com amor, dedicação e compromisso. Receber esta medalha da ALPB é uma grande responsabilidade, pois Epitácio Pessoa foi um homem público que deixou um grande legado para a população”, explicou Beatriz Ribeiro.
O empresário Roberto Cavalcanti, pai de Beatriz e diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, dedicou os 60 anos de conquista do jornal impresso a todos os funcionários que compõem os quadros da empresa. “Esta celebração é bastante gratificante aos filhos, pois é assim que chamamos a família Correio. O sistema é um filho que completa 60 anos, um filho maduro", finalizou.
Sessão solene em homenagem ao CORREIO

Além dos deputados João Gonçalves e Iraê Lucena, estavam presentes na solenidade os deputados Domiciano Cabral (Democratas), Branco Mendes (PEN), Antônio Mineral (PSDB), Janduhy Carneiro (PEN), Daniella Ribeiro (PP), Toinho do Sopão (PEN) e Trócolli Júnior (PMDB), que presidiu a sessão. 
No plenário, quem acompanhou toda a sessão solene foi a mãe e o esposo da homenageada, Marta Lins e o empresário Paulino Teixeira. Na mesa dos trabalhos, também estavam o ex-deputado Assis Lemos, e o auditor conselheiro substituto Oscar Mamede, que representou o presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira.
No último dia 13, o jornal CORREIO DA PARAÍBA e a diretora executiva Beatriz Ribeiro já haviam recebido homenagens na Câmara Municipal de João Pessoa. Uma sessão especial foi realizada em homenagem aos 60 anos do Jornal CORREIO, a partir de iniciativa da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), foi o autor da iniciativa da 'Medalha Cidade de João Pessoa' entregue à Beatriz. A medalha, aprovada à unanimidade, é a mais alta honraria do Poder Legislativo Municipal. Já o título de 'Cidadã Pessoense' recebido pela diretora executiva foi de iniciativa do vereador Fernando Milanez (PMDB).

Sessão solene em homenagem ao CORREIO
Foto: Sessão solene em homenagem ao CORREIO
Créditos: ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!