CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

POLÍTICA

Acordo faz AL manter oito vetos de RC e adiar votação de 19 restantes para próxima semana









Dos 257 vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projetos de deputados da Assembleia Legislativa (ALPB), oito foram votados e mantidos nesta quarta-feira (07). As bancadas de oposição e situação fizeram um acordo para terminar a votação apenas na próxima semana.
O deputado Lindolfo Pires (DEM) culpou a oposição pelo travamento da pauta em entrevista ao Programa Rádio Verdade da Arapuan FM e comentou que foi uma satisfação dar início a essa votação que estava trancando a pauta da Casa de Epitácio Pessoa há mais de 20 dias.
“Os vetos depois de tanto tempo na Casa têm prioridade. A Assembleia tentava fazer isso e todas as vezes a oposição se retirava de plenário”, disse.
Desta vez a oposição continuou na Casa e oito vetos foram mantidos. “Esperamos que na próxima quarta possamos votar e vencer todos”, destacou.
Questionado a respeito de todos os vetos serem a projetos da oposição, Lindolfo destacou que os projetos são originários da Assembleia, independente de bancada e que foi uma coincidência todos os 27 serem da oposição. “A AL não vai votar matérias em desacordo. Já falei para tentar votar prerrogativas constitucionais. Cabe o governador vetar”, argumenta.
Contudo, o deputado destacou a necessidade de os deputados legislarem sobre matérias tributárias que ainda não podem e a maioria dos projetos versa sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!