CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VIAGEM A MARTE!!!

Conheça o projeto que vai instalar a primeira colônia humana em Marte





O engenheiro holandês Bas Lansdorp, com apoio do nobel de física Cerard’t Hooft, é o criador do projeto Mars One, que tem como principal finalidade, instalar a primeira colônia humana em Marte.
Estima-se que em 2023 a primeira tribulação do Mars One embarcará em viagem, só de ida, para Marte. Sua missão, será trabalhar no sistemas de suporte à vida, já que o planeta vermelho é extremamente hostil, com altas temperaturas e carência de oxigênio.
Além da viagem de povoação, o projeto inicial do Mars One terá um programa no estilo reality show. Os custos estão sendo bancados por instituições privadas e venda de produtos relacionados a marca.
A título de curiosidade, com a tecnologia atual e a prevista para os próximos 10 anos, a viagem para Marte terá duração de até 7 meses. Lá os enviados viveram em cápsulas devidamente construídas para suportar o clima do planeta.
Conheça o projeto que vai instalar a primeira colônia humana em Marte
A previsão é que a cada dois anos após a primeira viagem, sejam enviados novos exploradores e suprimentos para auxiliar os que já estavam no Planeta Vermelho.
Desde seu anúncio oficial em maio de 2012, o projeto Mars One tem recebido apoio de diversos cientistas, engenheiros e empresários. Além de inúmeras inscrições de voluntários para a tripulação.
Mesmo só se concretizando em 2023, as etapas de instalação da colônia em Marte já se iniciaram e seguem o seguinte calendário
  • 2013  - Construção de replica da instalação na Terra para treinamento
  • 2014 – Produção de primeiro satélite de comunicação
  • 2015 – Finalização do processo de seleção
  • 2016 – Missão de abastecimento será lançado com 2.500 kg de alimento e uma variante da cápsula SpaceX Dragon.
  • 2018 – Será lançado um veículo de exploração para escolher o local para as instalações.
  • 2020 – Mais 6 cápsulas Dragão serão enviadas juntamento com duas unidades de suporte a vida e unidade extras de alimentos.
  • 2022 – Lançamento da SpaceX Falcon com o primeiro grupo de quatro colonos.
  • 2023 – Primeiros colonos chegam em Marte.
  • 2025 – Um segundo grupo de quatro colonos chega em marte junto com suporte de alimentação.
  • 2033 – A colônia chega ao número de 20 colonos.
Mesmo recebendo várias críticas da NASA, o projeto Mars One já iniciou seu trabalho e tem mobilizado também outras empresas privadas a investirem no voo espacial. Ao que parece estamos no inicio de uma nova corrida espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!