Aliados de Cássio especulam candidatura em 2014; oposição minimiza chances do senador
Segundo o advogado do PSDB, decisões do TSE que resultaram na elegibilidade de parlamentares, cujo os casos são semelhantes ao do senador, demonstram que ele poderá disputar o pleito no próximo ano

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (23) que marchará junto a Cássio, caso ele decida por se candidatar. O gestor declarou que acreditava que a eleição de governador esteja fora dos planos do colega, mas achou natural a lembrança do nome do senador para a disputa.
O ex-senador e tio de Cássio, Ivandro Cunha Lima é outro que engrossa o apoio à uma eventual candidatura do sobrinho. Segundo ele, a decisão para concorrer ao cargo depende apenas do senador. Ivandro revelou também que Cássio tem debatido nos bastidores sobre as eleições e que só tomará alguma decisão em 2014.
Já o pré-candidato a governador do PMDB e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, entende que Cássio Cunha Lima não representaria a oposição, já que atualmente ele é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). Divergente ao grupo do governador, Veneziano defende a união das oposições. Contudo, afirma que apenas sua candidatura será contra o Governo.
Na contramão ao seu partido aparece o deputado federal Hugo Mota (PMDB), que surpreendeu ao declarar que a candidatura de Cássio seria bom para os peemedebistas, já que provocaria um racha com o governador Ricardo Coutinho. Para ele, o PSB saíria no prejuízo, favorecendo Veneziano. Hugo acredita que 'o tucano' é elegível e exerce grande liderança política na Paraíba.
Durante a semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), também comentou o assunto. Ele acredita que a entrada do senador na corrida pelo Governo mudará o cenário das eleições e os partidos deverão trabalhar e tomar decisões com base nessa mudança. Esta semana também Cartaxo foi recebido por Cássio no seu gabinete de senador, em Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário