CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 24 de agosto de 2013

POLÍTICA PARAIBANA

Aliados de Cássio especulam candidatura em 2014; oposição minimiza chances do senador

Segundo o advogado do PSDB, decisões do TSE que resultaram na elegibilidade de parlamentares, cujo os casos são semelhantes ao do senador, demonstram que ele poderá disputar o pleito no próximo ano

Cássio Cunha LimaO assunto na política paraibana que mais tem gerado especulações nos últimos dias na Paraíba é a possibilidade de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, nas eleições de 2014. O entendimento do principal advogado do PSDB nacional, Eduardo Alckmin, de que o senador paraibano é elegível trouxe de volta o tema e tem gerado declarações de lideranças políticas a favor e contra o tucano.
De um lado, os aliados de Cássio apostam em sua postulação e já deixam claro seu apoio ao senador. Do outro, a oposição minimiza as chances da candidatura. De acordo com Alckim, decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultaram na elegibilidade de parlamentares, cujo os casos são semelhantes ao do senador, demonstram que ele poderá disputar o pleito no próximo ano.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (23) que marchará junto a Cássio, caso ele decida por se candidatar. O gestor declarou que acreditava que a eleição de governador esteja fora dos planos do colega, mas achou natural a lembrança do nome do senador para a disputa.
O ex-senador e tio de Cássio, Ivandro Cunha Lima é outro que engrossa o apoio à uma eventual candidatura do sobrinho. Segundo ele, a decisão para concorrer ao cargo depende apenas do senador. Ivandro revelou também que Cássio tem debatido nos bastidores sobre as eleições e que só tomará alguma decisão em 2014.
Já o pré-candidato a governador do PMDB e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, entende que Cássio Cunha Lima não representaria a oposição, já que atualmente ele é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). Divergente ao grupo do  governador, Veneziano defende a união das oposições. Contudo, afirma que apenas sua candidatura será contra o Governo.
Na contramão ao seu partido aparece o deputado federal Hugo Mota (PMDB), que surpreendeu ao declarar que a candidatura de Cássio seria bom para os peemedebistas, já que provocaria um racha com o governador Ricardo Coutinho. Para ele, o PSB saíria no prejuízo, favorecendo Veneziano. Hugo acredita que 'o tucano' é elegível e exerce grande liderança política na Paraíba.
Durante a semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), também comentou o assunto. Ele acredita que a entrada do senador na corrida pelo Governo mudará o cenário das eleições e os partidos deverão trabalhar e tomar decisões com base nessa mudança. Esta semana também Cartaxo foi recebido por Cássio no seu gabinete de senador, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!