CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

JOÃO PESSOA PB


Emlur recolhe 93 toneladas de lixo da orla de João Pessoa após o Réveillon; 130% a mais









Até as 11h do dia 1° a Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur) retirou 93 toneladas de lixo das areias, do calçadão e das ruas no entorno das praias de Tambaú e Cabo Branco, na orla de João Pessoa, após a festa do Réveillon, afirmou o Superintendente Anselmo Castilho. São 130% de lixo recolhido a mais em comparação com os dias comuns de coleta.
O trabalho da Emlur foi realizado com a participação de 200 pessoas entre elas cerca de 150 agentes de limpeza. Um triciclo de carga foi usando para facilitar a coleta do lixo e não prejudicar o trêfego de pedestres. O equipamento é pilotado por três agentes de limpeza que se revezaram. Após recolher os sacos de lixo com o auxílio dos triciclos, os agentes de limpeza levaram o lixo até o girador entre as avenidas João Cyrillo da Silva e Monsenhor Odilon Coutinho, nos bairros do Cabo Branco e Altiplano, onde um caminhão coletor aguardava para receber o material para encaminhá-lo ao Aterro Sanitário Metropolitano.


De acordo com Anselmo Castilho, a ação é inédita na limpeza pública municipal, no que diz respeito à implantação nas festas de final de ano. “A partir de março a capital receberá mais cinco triciclos para auxiliar a limpeza urbana na orla e no centro de João Pessoa. O equipamento também vai ser usado para lugares de difícil acesso,” completou Castilho.
Segundo a Emlur a coleta do lixo na orla de João Pessoa, estendeu até as 11h da manhã do dia primeiro por conta das barracas que estavam sendo desmontadas durante a manhã e havia pessoas na faixa areia. 
Reciclagem – De acordo com o coordenador do setor de Coleta Seletiva da Emlur, Ulysses Ximenes, pelo menos 4,8 toneladas do lixo recolhido deve ser reaproveitado. “Entre Tambaú e Cabo Branco foram 3 toneladas e, no Bessa, foi recolhida 1,8 tonelada, entre papéis, plástico, alumínio e vidro”, disse o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!