CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PARAÍBA

Abih garante que Paraíba registra 95% em ocupação de hotéis neste verão





De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), João Pessoa e outras cidades litorâneas registram 95% de ocupação nos hotéis. Mais de 138 mil turistas escolheram João Pessoa para curtir o verão e essa movimentação deverá incrementar em até 20% o faturamento e a geração de empregos no setor.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozzini, o alto fluxo de turistas já e visível nos estabelecimentos comerciais. “Com os hotéis cheios, os bares e restaurantes já estão lotados. João Pessoa é um destino atrativo e diferenciado. Isso faz com que cada vez mais João Pessoa esteja sendo eleita como destino nas férias. Acho que estamos no caminho certo e, a curto e médio prazo, o turismo deve crescer ainda mais com o Centro de Convenções”, observou.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, enfatizou que os 95% de ocupação superam os 92% registrados no verão passado. “O número positivo é resultado de muito trabalho do Governo do Estado em conjunto com todo o trade turístico. A PBTur fez um belíssimo trabalho de promoção e divulgação do destino Paraíba, a Secretaria participou ativamente nas feiras nacionais e internacionais de turismo e, juntamente com o Sebrae, oferecemos treinamento para os profissionais do setor, afinal, é imprescindível fidelizar o turista. Não é a toa que João Pessoa foi eleita pelo site Trip Advisor como a quarto destino mais procurado da América do Sul”, afirmou.
Renato Feliciano destacou ainda que a tendência é que o turismo na Paraíba cresça ainda mais no próximo ano. “Somadas todas as ações que estão sendo feitas na infraestrutura do Estado, a expectativa é enorme. Com o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, estamos entrando na rota de turismo de eventos, o que fará que o fluxo de turistas seja alto durante todo o ano. O bom momento do turismo paraibano está sendo uma realidade graças à determinação do governador Ricardo Coutinho em ter priorizado desde o início de sua gestão o turismo como um dos alicerces do desenvolvimento econômico do Estado”, finalizou.
Pesquisa - Segundo estimativa do Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ao total, João Pessoa e outras cidades do litoral da Paraíba deverão receber em janeiro de 2014 cerca de 200 mil turistas. A pesquisa prevê que ao longo de 2013 mais de 1,6 milhão de turistas tenham visitado o Estado, o que representa um implemento no fluxo global de visitantes na casa dos 6,02%. No mesmo período do ano passado, foram registrados 1.513.468 turistas. Para João Pessoa, o principal portão de entrada de visitantes, os números previstos são de crescimento da ordem dos 6%, ou seja, 1.127.397 turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!