Pelo menos 13 pessoas foram assassinadas, até o momento, durante o feriado santo na Paraíba
Casos confirmados pela polícia ocorreram na Grande João Pessoa, no Litoral Norte, em Campina Grande, Sapé, Patos, Paulista e Pombal
Um dos crimes ocorreu em Sapé |
Litoral e Grande João Pessoa
Na madrugada deste sábado (4), três pessoas foram assassinadas em uma área de difícil acesso de Baía da Traição, no Litoral Norte do estado. Uma quarta vítima foi baleada, mas o estado de saúde não foi informado. A Polícia Militar confirmou a ocorrência, mas não deu mais detalhes do caso.
Na Zona Rural da cidade do Conde, na Grande João Pessoa, um casal foi morto a tiros na noite de sexta-feira (3). Segundo a PM, dois homens armados teriam vigiado o casal; o homem teria ido atender à porta quando a abordagem começou. Os dois morreram dentro de casa e os suspeitos ainda não foram presos. Os motivos do crime são investigados.
Um agente penitenciário teve a casa invadida e foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (3), no Jardim 13 de Maio, Zona Norte de João Pessoa. A polícia informou que a vítima estaria na frente da residência onde morava quando foi abordada por mais de uma pessoa e todos estariam de moto.
Ainda segundo a polícia, o agente teria tentado reagir usando uma arma, mas, após uma troca de tiros, ele acabou baleado. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Até a manhã deste sábado (4), ninguém havia sido preso. Os motivos do crime também não foram esclarecidos.
Em Bayeux, na Grande João Pessoa, um homem de 39 anos foi assassinado na frente da casa onde morava. Os detalhes do crime não forma informados, mas a polícia repassou que a vítima seria um ex-presidiário.
Em João Pessoa, um homem morreu no bairro de Jaguaribe, na Zona Oeste da cidade, nessa sexta (3). Os motivos do crime também não foram esclarecidos
Interior
Em Pombal, na tarde deste sábado (4), um albergado foi morto por cinco disparos de arma de fogo. Segundo a PM, o crime ocorreu no bairro das Populares. Nenhuma pista dos assassinos foi encontrada pela perícia.
No começo da noite de sexta (3), em Patos, a 320 km de João Pessoa, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros por dois homens armados que teriam usado uma moto para executar o crime. Ninguém foi preso e os motivos do crime são desconhecidos.
Na noite de sexta (3), uma mulher foi morta a tiros no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Segundo a PM, ela teria ido atender à porta quando acabou assassinada. Testemunhas teriam visto dois suspeitos, mas não souberam prestar detalhes. O caso ainda é investigado.
Na mesma noite, um homem de 62 anos foi morto com três tiros em Sapé, a 55 km de João Pessoa. A polícia local informou que a família repassou características de um suspeito e que ele deve ser preso a qualquer momento. Os motivos do crime não foram esclarecidos.
Na Zona Rural da cidade de Paulista, no interior do estado, um homem foi morto por conta de um som alto.
Polícia Militar
A PM informou na noite dessa sexta-feira (3) que o primeiro dia da Operação Impacto, que ocorre durante o feriado Santo na Paraíba, teve um suspeito de homicídio preso, 14 mandados de prisão executados (sendo oito no Sertão; um em Cabedelo; um no Geisel-JP; um nos Bancários-JP; um no Cristo-JP; um no município de Nova Floresta e um na cidade de Soledade); sete Armas apreendidas (Sousa, Teixeira, Areia, Patos e Fagundes); nove veículos roubadas recuperados (Solânea, Araruna, João Pessoa e Santa Rita; dois presos por tráfico de drogas (236 papelotes de crack e 50 gramas de maconha apreendidos – Bayeux, Guarabira e Conceição); e 12 presos por roubos ou furtos (João Pessoa, Teixeira, Pilões, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita e Nova Floresta).
Segundo a polícia, a operação impacto aconteceu entre a tarde da quinta-feira (2) e madrugada de sexta (3). Ela faz parte da Operação Semana Santa, que continua até o este domingo (5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário