CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO

‘Educação não se faz num toque de mágica, ou por decreto aumentando salários’ disse RC sobre reajuste


Indagado sobre o posicionamento do governo do estado diante de um documento entregue por uma comissão de professores, no qual a classe solicita maior diálogo em relação ao reajuste que vai ser fixado a partir da data-base, em janeiro, o governador Ricardo Coutinho (PSB) adiantou que o mesmo ainda não foi calculado. No entanto, adiantou seu posicionamento sobre a questão.

“Estou governando há um ano e dez meses. É muito pouco tempo. Sobre esta questão específica, nós estamos respondendo com o máximo que o estado pode e não é o meu limite, é o do estado. Porque se o estado perde o equilíbrio, quem vai perder são todos, são as demais políticas, as políticas sociais”, justificou o governador, que faz questão de frisar que a Paraíba paga o maior piso do Nordeste. “O magistério e a própria polícia tiveram reajustes muito superiores aos demais estados do Brasil, basta fazer uma pesquisa e perceber”, reforçou RC.

Apesar de não adiantar possíveis valores do aumento do magistério, Ricardo Coutinho falou sobre algumas melhorias a serem feitas na educação durante o próximo ano. “Em 2013 nós queremos que cada professor do ensino médio tenha um tablet para melhorar sua condição, queremos substituir grande parte dos quadros de giz por lousas, estamos implantando 150mil carteiras novas para melhorar a atenção do estudante e estamos melhorando a questão da literatura. São muitos investimentos”, declarou.

Na entrevista, Ricardo Coutinho também ponderou sobre a grande expectativa percebida sobre o reajuste. “Temos que perceber que educação não se faz num toque de mágica, ou simplesmente por decreto ou por uma lei aumentando salários. Não é apenas isso. Educação é muito mais e, ou a gente percebe que o futuro está intrinsecamente ligado à qualidade da educação ou fica muito difícil sonhar com uma Paraíba cada vez mais adiante”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!