CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SAÚDE

Pesquisa constata satisfação de 97% no atendimento do Trauma de JP

 

Uma pesquisa interna realizada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, revela que 97% dos usuários internados na instituição estão satisfeitos com o atendimento da unidade de saúde. Os números foram obtidos a partir de um questionário, aplicado em outubro, que verificou o grau de satisfação com os serviços. O trabalho é realizado mensalmente e objetiva corrigir falhas e intensificar a excelência e a humanização no atendimento, uma preocupação constante da direção.
Segundo o diretor técnico da unidade, Edvan Benevides, as pesquisas de satisfação demonstram que a população do Estado está satisfeita com o novo modelo de gestão desenvolvido no Trauma. “Em novembro de 2011, o índice de satisfação registrado no hospital era de 94,8%, hoje saltamos para 97%. Isso mostra que não nos acomodamos e continuamos em busca da excelência no atendimento que prestamos aos nossos usuários”, ressalta.
De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Goretti Rezende, o questionário é um instrumento de gestão que valoriza a opinião dos usuários, fazendo os mesmo se sentirem pertencentes e responsáveis pela construção da excelência hospitalar. “Quando abrimos este diálogo com os assistidos, percebemos que todos se sentem responsáveis na melhoria dos serviços da instituição. Observamos que, quando o usuário faz críticas, automaticamente eles dão sugestões para a melhoria dos serviços, ou seja, são críticas construtivas e isso é positivo. Os questionários são ótimos instrumentos de avaliação, por meio deles podemos observar falhas e planejar ações mais eficazes”, afirma.
A acompanhante Maria Bernardes disse que, ao responder o questionário, se sentiu muito valorizada, já que a instituição se mostrou preocupada com o bem estar dos usuários, além de está aberta ao diálogo. “Fiquei surpresa quando um servidor me abordou e pediu para responder um questionário. Percebi que o Trauma busca estabelecer um diálogo aberto com os assistidos. Isso foi bastante proveitoso, pois fiquei segura em questionar e tive a certeza que serei atendida nos meus pedidos”, ressalta.
Os resultados das pesquisas são publicados mensalmente no site do hospital www.hospitaldetrauma.pb.gov.br na categoria indicador. Em média, são aplicados 150 questionários entre pacientes, acompanhantes e visitantes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!