CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UFPB


Dilma nomeia Margareth Diniz como nova reitora da UFPB

Margareth DinizMargareth vai suceder o atual reitor, Rômulo Polari.
Margareth Diniz

A presidente Dilma Roussef assinou no início da noite desta quarta-feira (7) a nomeação da nova reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz.
A lista tríplice com os nomes de Margareth Diniz, Lúcia Guerra e José Renato estava com a presidente desde semana passada. A Nova reitora estava em Brasília, no Palácio do Planalto aguardando a decisão de Dilma
A professora Margareth foi a mais votada no segundo turno das eleições para escolher a a nova reitora da Universidade Federal da Paraíba, com 94,61% dos votos. A adversária, Lúcia Guerra, que disputava junto com Antônio Creão, tentou impedir a realização do pleito na Justiça, mas, sem sucesso, pregou o boicote de seus eleitores ao pleito. Ficou com 5,39% dos votos.
O Conselho Superior da Universidade havia questionado a legitimidade das eleições na UFPB para reitor, devido a greve dos professores e servidores que esvaziaram a eleição. Mas em setembro a Justiça Federal manteve a legalidade da consulta e o Consuni encaminhou a listra tríplice incluindo o nome de Margareth.
Ela vai suceder o atual reitor, Rômulo Polari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!