CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

POLÍTICA

Mesmo ‘derrotadas’ nas urnas e em palanques opostos, Estela, Tatiana e Daniella surgem como novas forças femininas com nome certo para disputa

Concluído o embate eleitoral nas eleições 2012, três mulheres podem ser consideradas vitoriosas mesmo sem ter conquistado as respectivas prefeituras: Estela Bezerra (PSB), Tatiana Medeiros (PMDB) e a deputada Daniella Ribeiro (PP), estadualizaram seus nomes e são praticamente tidas como nomes certos nas eleições 2014.  

Tida como nome certo na próxima reforma administrativa da gestão Ricardo Coutinho (PSB) a socialista Estela Bezerra conquistou quase 75 mil votos no último embate eleitoral em João Pessoa e foi bastante emblemática quando falou do seu futuro político.  

“Devo ser gestora estadual. Pasta ainda indefinida e assumirei uma sala de aula em uma universidade”, contou Estela a um colega da imprensa. Boa articuladora política, Estela pode ocupar um espaço deixado por Alexandre Urquiza no grupo de Ricardo e disputar um mandato na Assembleia Legislativa.  

Outra que saiu fortalecida da disputa passada foi Tatiana Medeiros (PMDB) que saiu cacifada politicamente pelo grupo liderado pelo prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Tatiana pode ser alçada a uma cadeira na Assembléia, ou disputar uma cadeira na Câmara Federal, caso a ‘matriarca’ da família Vital, a deputada Nilda Gondim (PMDB) deseje se aposentar da política.

Quem também saiu fortalecida na disputa eleitoral, foi à deputada Daniella Ribeiro (PP), que mesmo enfrentado diversos problemas na sua campanha, como o apoio do PT, mostrou-se segura nos debates e teve coragem de herdar a força política do seu pai o ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP).

Daniella pode disputar a reeleição, figurar como candidata a vice-governadora em 2014, ou caso o seu irmão o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) deseje disputar o Governo ou Senado, postular um mandato na Câmara Federal em 2014.

Ou seja, Estela, Tatiana e Daniella plantaram uma semente nas eleições 2012, aguardam 2013 para uma consolidação e são tidas como figuras certas no xadrez eleitoral em 2014.

Quem disse que a paraibana tem pouca representatividade na política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!