CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LAZER


Saiba como aproveitar melhor o Feriadão em JP; veja as opções de lazer

As opções são diversas, entre shows, teatros, prais e shoppings. Para não ficar desinformado, também a opções dos serviços que funcionam neste feriadão.

Na próxima quinta-feira (15) é feriado nacional, dia da Proclamação da República. O Portal Correio preparou uma programação para você que vai ficar em João Pessoa, a Capital da Paraíba. Entre as opções estão shows,  teatros, praias e shoppings. Para não ficar desinformado saiba os serviços que não vão funcionar neste feriadão. Praias no Feriadão
Créditos: Internet
Para quem for esticar o feriadão e aproveitar alguma  praia do litoral da Paraíba, a meteorologia indica tempo bom nos três dias em João Pessoa. A temperatura máxima será de 30° a máxima, já  a mínima será de 24°, podendo ter apenas pancadas de chuvas durante o dia. A expectativa é que as praias estejam lotadas, já que mais de 90% dos hotéis lotados.
Comércio fechado Créditos: Internet
Confira o funcionamento dos serviços na Capital
Comércio - O comércio de João Pessoa tem funcionamento livre, ou seja, lojas podem abrir normalmente durante o feriado, desde que o funcionário receba R$ 30 a mais e um dia de folga.
Repartições públicas - As repartições públicas estaduais e municipais não têm expediente nesta quinta-feira, mas funcionam normalmente na sexta-feira (16).
Bancos - Todas as agências bancárias estarão fechadas e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (16).
Trens - Os trens funcionarão em horário especial. O primeiro trem sai às 5h25 de João Pessoa para Cabedelo e às 5h39 para Santa Rita. O último trem sai às 19h41 de Cabedelo para João Pessoa.
Rodoviária de JP - Ônibus extras serão colocado a disposição dos passageiros que pretendem viajar.
Casas da Cidadania e Restaurantes Populares – Todos estarão fechados no feriado de quinta. Mas abrirão normalmente na sexta-feira (16).
Lazer para o Feriadão da Proclamação da República
Para as opções de lazer, temos na Capital música, shows e teatros. Shoppings que funcionarão normalmente.
Estação Cabo Branco Créditos: Internet
Shoppings
Manaíra Shopping – Funciona normalmente das 10h às 22h.
Tambiá Shopping - Funciona normalmente das 12h às 20h.
Shopping Sul – Tem horário diferenciado. A praça de alimentação abre das 11h às 21h, enquanto as lojas abrem das 13h às 20h.
MAG Shopping – Funciona normalmente das 10h até as 22h
Música
Nesta quinta-feira (15), o grupo de metais Sexteto Potiguar faz show no auditório, às 17h, com entrada gratuita. Logo depois, às 18h, o Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco faz mais uma apresentação da peça “Fragmentos de um Sol Quente”, com entrada em forma de 1kg de alimento não perecível. O espetáculo será encenado também nos dias 16 e 17 de novembro.
Xote, xaxado e arrasta-pé - Professores e jovens aprendizes de pífano e percussão se apresentam neste sábado (17), no Corredor Cultural, a partir das 15h. Estamos falando do grupo Pifercussão, que traz no repertório músicas com ritmos regionais, sempre realçadas por esses dois instrumentos rústicos. O evento da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) acontece todos os finais de semana, na Praça Rio Branco, Centro da Capital.
Sabadinho Bom - Um trio de música instrumental é a atração deste sábado (17) do Sabadinho Bom. O evento acontecerá a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital. o grupo se apresentará é o Sambred Trio com o repertório, especialmente pensado para o Sabadinho Bom, serão executados clássicos do choro como “Espinha de Bacalhau” (Severino Araújo), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), “Pedacinhos do Céu” (Valdir Azevedo) e “Ingênuo” (Pixinguinha). No entanto, o foco desta apresentação será maior com interpretações de autores nordestino como Sivuca, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Hermeto Pascoal.
Teatro
A montagem “Fragmentos de um Sol Quente” é uma livre adaptação do diretor do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco, Flávio Melo, diante do painel “No Reinado do Sol”, de autoria de Flávio Tavares – exposto no hall de entrada do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. A peça conta a história da fundação da cidade de João Pessoa a partir do romance proibido entre dois jovens indígenas de tribos inimigas, a potiguara Manaíra e o tabajara Tambaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!