CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA


Agra entrega reforma de 288 apartamentos do Condomínio Independência

As famílias que residem nos condomínios Independência I e II, no bairro de Paratibe, receberam oficialmente a entrega das obras de reforma dos 288 imóveis do local e também da pavimentação da área externa. Um evento realizado nesta quarta-feira (14), com a presença do prefeito Luciano Agra, marcou a entrega dos serviços realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os investimentos chegaram a R$ 2.191.993,17 provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município (Fundurb).


Os imóveis receberam melhorias no revestimento externo, pintura, recuperação de esquadrias e novas instalações elétricas e hidrossanitárias. A moradora Rosilene Araújo, proprietária de um dos apartamentos, levou o prefeito para ver o resultado das obras em seu lar e mostrou como a família de cinco pessoas está mais bem acomodada depois das obras. “O resultado ficou muito bom, melhorou a vida da gente”, disse ela.


Ao falar para os moradores, Agra lembrou que obras com o mesmo objetivo estão sendo realizadas em outros residenciais construídos em igual padrão de estrutura, de um total de dez existentes na cidade. Já foram entregues reformas similares nos condomínios Amizade (Paratibe), Fraternidade (Funcionários IV), Índio Piragibe (Ilha do Bispo) e Girassol I (Mangabeira). Os trabalhos continuam nos condomínios Esperança, da Paz, Liberdade e Cidadania. No total, o projeto prevê intervenções em 1,1 mil apartamentos.


O gestor ressaltou ainda que, mais do que construir novas casas, o objetivo do programa de Habitação Social do Município é também melhorar as condições de moradia para quem já tem um lar próprio, além de garantir a legalização dos imóveis. “Mais que realizar serviços de melhorias nas moradias de todas essas famílias, estamos garantindo também que elas possam ter acesso, em breve, ao título de posse de suas casas e apartamentos”, disse.


O secretário de Habitação Social do município, José Guilherme, explicou aos moradores que uma segunda etapa de obras está em estudo, para ser realizada também no entorno dos condomínios Independência I e II. Além da ampliação da área de pavimentação, a PMJP prevê a contenção da barreira existente no local e o lançamento da drenagem gerada na nova via pavimentada que dá acesso aos condomínios.
Secom-JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!