Equipe de transição da Prefeitura de JP e CG saem esta semana
Prefeito eleito de João Pessoa acredita que não haverá problemas no acesso aos dados da gestão
O prefeito eleito de João Pessoa, deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), deve anunciar ainda esta semana os nomes que irão compor a sua equipe de transição. O petista está viajando com a família e volta à Capital amanhã, quando deve iniciar a escolha dos nomes das pessoas que irão auxiliar na transição. Ele adiantou que esta será a transição mais tranquila que Paraíba já teve. Disse que não haverá dificuldades no acesso aos dados da Prefeitura, já que é aliado do prefeito Luciano Agra.
“Nós vamos começar a detalhar as informações do governo municipal para fazer uma transição tranquila e pacífica. Aliás, será a mais tranquila da Paraíba”, disse Luciano Cartaxo. Ele lembrou que o fato de o prefeito Luciano Agra (sem partido) ser um aliado facilita e muito o processo de transição. “Não teremos dificuldade em obter nenhuma informação da atual administração”, afirmou.
Com relação ao secretariado, Cartaxo afirmou que logo após a montagem da equipe de transição iniciará a escolha dos seus auxiliares. Na ocasião, destacou que sua maneira de fazer política é passo a passo e que até 31 de dezembro terá os nomes de toda a equipe. “Nós não sabemos se iremos fazer o anúncio de uma só vez ou se faremos de forma gradativa”, concluiu o prefeito eleito.
Romero volta à Câmara amanhã
Após uma viagem de descanso com a família, o preito eleito de Campina Grande, deputado Romero Rodrigues (PSDB), retorna amanhã à Câmara Federal de onde deve anunciar até a próxima sexta-feira os nomes dos integrantes de sua equipe de transição.
Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) declarou, desde a semana passada, que a partir desta segunda todas as informações relativas à administração estariam disponíveis para que fosse o iniciado o processo de transição de governo.
O prefeito eleito disse que retorna ao mandato de deputado federal com o foco voltado para duas missões políticas: bater à porta de todos os representantes de Campina Grande no Congresso Nacional, em busca de apoio para emendas destinadas à cidade em 2013; e visitar ministérios para firmar parcerias com a Prefeitura que ele vai administrar a partir do dia 1º de janeiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário