CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

POLÍTICA

Cássio recebe apoio de Romário e de ministro para acabar com reeleições nas federações esportivas



Como se sabe, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) quer acabar com reeleições consecutivas para presidência das federações e confederações desportivas. Vale para todos os esportes, conforme projeto em tramitação no Senado da República.

Esta semana, o senador Cássio ganhou dois reforços importantes em defesa do êxito do projeto. Nada mais, nada menos, do que o apoio do craque do futebol brasileiro e deputado federal Romário (PSB-RJ) e do ministro Aldo Rebelo.

A proposta estipula um limite de quatro anos para a duração dos mandatos dos dirigentes. Também, que conjugues e parentes conseguineos do dirigente eleito fiquem impedidos de se candidatar, seguindo o exemplo do que já ocorre com detentores de cargos públicos do Poder Executivo.

Sobre o apoio de Romário e Rebelo ao projeto, veja o que afirmou o senador paraibano: “É fundamental para o êxito da proposta”.

Cássio se encontrou com Romário nesta quarta (7) e entregou cópia do projeto de sua autoria. “Esta medida atinge também os times de futebol¿”, quis saber o ex-jogador da Seleção Brasileira. Informado que não, Romário prometeu empenho para agilizar a aprovação da proposta do senador paraibano.

A idéia é evitar dinastias nas entidades esportivas, “embora não sejam públicas, elas gozam de isenção de impostos e incentivos do governo. Por isso, devem seguir os padrões de democráticos que a sociedade brasileira estabeleceu”.

O projeto defende rodízio de dirigentes nas entidades. Cássio explicou desta forma: “A alternância de poder é algo muito saudável e que fortalece a democracia”.

O projeto é polêmico, mas moralizador: “Esperamos encontrar resistência das federações, mas esse é um debate que devemos ter e que temos que contar com a participação da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!