CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

POLÍTICA


Cartaxo focará primeiras ações no trânsito e prioriza construção de três terminais de integração

Segundo o prefeito eleito, no Varadouro, onde está localizado o atual e único terminal de integração da cidade, acontecerá uma reforma completa
Luciano Cartaxo
Luciano Cartaxo
A equipe transição do prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), já traçou esta semana os principais projetos destinado para área de mobilidade urbana. Serão quatro terminais de integração instalados em locais estratégicos da cidade. De acordo com o petista, para construção dos corredores exclusivos de ônibus serão liberados através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) valores em torno de R$ 188 milhões.

Nesta terça-feira (20), Cartaxo afirmou que uma das primeiras prioridades no início do seu mandato em 2013 é focar em projetos para melhoria da mobilidade urbana da Capital. Ele contou que, nesta segunda, em reunião com a equipe de transição ficou estabelecido os quatro lugares onde ficarão instalados os terminais de integração: no final das avenidas Dom Pedro II, Cruz das Armas, 2 de Fevereiro (Rangel) e no Varadouro.

Segundo o prefeito eleito, no Varadouro, onde está localizado o atual e único terminal de integração da cidade, acontecerá uma reforma. “O atual vai ser substituído por um gigante. Terá uma grande ampliação”, adiantou. Ainda segundo ele, todos os terminais contarão estacionamento para carros e bicicletários.

Cartaxo confirmou também as localidades onde serão implementados os corredores com faixas exclusivas para a circulação de ônibus: avenida Epitácio Pessoa, avenida Dom Pedro II, avenida Cruz das Armas, avenida 2 de Fevereiro (Rangel) e avenida Mariângela Lucena Peixoto (Valentina).

Sobre as reunião com a equipe de transição, Cartaxo afirmou já foi feito o levantamento orçamentário das pasta de: Saúde, Educação e Cultura, Mobilidade Urbana, Planejamento, Finanças, Receita e Funjope, fundação subordinada a Secretária de Educação e Cultura. Segundo ele, até o final da semana está previsto o levando da informações das secretaria Esporte, Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!