CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

POLICIAL


Secretária atribui explosões de caixas eletrônicos a PB a ‘novo cangaço’ e pede investigação da PF

As explosões de caixas eletrônicos em todo o Nordeste são ação do que está se chamando de novo cangaço, destacou a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mick, em visita à Paraíba nesta segunda (26).
A secretária destacou que as ações estão sendo tratadas com a Polícia Federal, já que para o governo essa é uma questão de crime organizado. “Estaremos atentos a isso, sabemos que não é uma particularidade da Paraíba”, explica e aponta que esse tipo de crime está sendo chamado de ‘novo cangaço’. De acordo com Regina, esse tipo de crime vem agindo em diversos estados e por esta razão a competência tem que ser estendida para a Polícia Federal.
Regina destacou que sua presença na Paraíba, vem realizar um estudo aprofundado par que se possa viabilizar das ações que a Paraíba já vem desempenhando em segurança pública.
Helicóptero – O governador Ricardo Coutinho (PSB) já vinha requisitando a aquisição de um helicóptero para auxiliar na segurança e a secretária explicou que vai haver um estudo e que se for comprovado a necessidade, a segurança vai buscar esse equipamento junto ao governo federal. “A Paraíba tem uma questão em segurança pública interessante e vem alcançando resultado. Queremos fortalecer isso”, explica.
Para a secretária, o maior problema da Segurança é a impunidade que gera condições e ambiência para o crime. “Precisamos buscar aprofundamento na investigação, uma perícia bem realizada para que as pessoas digam ‘na Paraíba não compensa matar’”, afirma.
Quanto ao sistema prisional, a secretária argumentou que dentro das políticas de Segurança Pública, Justiça e Sistema Prisional. “Temos ações para garantir não só a integridade de quem já está, mas garantir a progressão de regime para a ressocialização”, conta

Marília Domingues / Fernando Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!