CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

IRREGULARIDADE

‘Unimed é campeã de reclamações por aumento de plano de saúde, diz PROCON-JP


A principal queixa dos usuários de planos de saúde em João Pessoa é a questão do aumento das mensalidades por faixa etária para idosos e a Unimed é a campeã de reclamações, de acordo com o superintendente do PROCON-JP, Marcos André Araújo.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta terça (20), Araújo comentou que a reclamação mais pertinente dos consumidores é a questão d majoração da mensalidade por faixa etária para idoso. Ele explicou que o estatuto do idoso deixa claro que não pode haver descriminação, aumentando a mensalidade para pessoas com mais de 60 anos.
“A Agência Nacional de Saúde (ANS) regulamentou que existem faixas etárias onde podem haver aumentos na mensalidade, mas não após os 60 anos”, conta.
Além da reclamação por aumento indevido o superintendente contou que ainda existem outros casos pontuais como descumprimento de causas contratuais em relação a serviços que constam no contrato e o consumidor tem que pagar o serviço e procura o PROCON para requerer a devolução. “Essas são reclamações que versam os planos de saúde como um todo, mas a Unimed é campeã nesse sentido”, aponta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!