Ator paraibano Sebastião Vasconcelos morre no Rio de Janeiro, com 86 anos
Ele nasceu em Pocinhos, em 21 de maio de 1927 e iniciou sua carreira com peças de teatro no Recife (PE).
O ator paraibano Sebastião Vasconcelos morreu na noite da última segunda-feira (15), aos 86 anos, em decorrência de um quadro de choque séptico.
Segundo a assessoria do hospital Albert Sabin, da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), ele estava internado com pneumonia, efisema pulmonar e mal de Parkinson desde o dia 24 de abril. Em 5 de junho ele havia sido liberado, mas retornou à UTI três semanas depois e morreu às 20h10 da última segunda. A assessoria do Albert Sabin não divulgou a data e local do velório.Em nota oficial, a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, lamentou a morte do paraibano. "Sebastião Vasconcelos deixou sua marca no cinema, teatro e televisão. Artista premiado, dedicou sua vida às artes cênicas e contribuiu com a história da TV brasileira", disse.
Sebastião Vasconcelos nasceu em Pocinhos, na Paraíba, em 21 de maio de 1927 e iniciou sua carreira com peças de teatro no Recife (PE). Em 1955, ele se mudou para o Rio de Janeiro (RJ) onde trilhou um caminho de sucesso.
Carreira
O primeiro trabalho de Sebastião Vasconcelos na televisão foi na extinta TV Rio, em 1959, na novela Cabocla. No Rio de Janeiro, ele em várias novelas importantes entre os anos 60 e 2000.
Seus papeis de maior destaque, no entanto, foram em Tieta (1989) — interpretou Zé Esteves, o pai da protagonista Beth Faria — e em Mulheres de Areia (1993) — era Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Em 2004, ele encenou a novela Cabocla.
Em 2007, Sebastião assinou com a Rede Record, onde realizou seus últimos trabalhos: Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes - Caminhos do Coração (2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário