Indústria da Fiat poderá ser instalada na Paraíba
Governador negocia instalação de empresa fornecedora da montadora no polo automotivo do Estado

Serão gerados aproximadamente 100 empregos diretos com a instalação da fábrica e a troca de conhecimento entre os engenheiros de outros países com os profissionais do estado pode ser outro benefício para a Paraíba. O projeto da multinacional visa atender à demanda das três novas linhas de produtos que serão desenvolvidas na planta de Goiana. A empresa projeta e constrói as máquinas que fazem a montagem dos veículos, bem como os robôs e os programas utilizados no processo.
Os empresários ficarão ainda mais alguns dias na Paraíba, em reuniões com o Serviço Nacional de Apoio a Indústria (Senai), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), além de outras instituições, para estruturar o projeto de instalação da empresa.
A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou a contribuição que a instalação do grupo pode provocar na economia da Paraíba. “A vinda do grupo para o nosso estado vai fortalecer nossa atividade industrial e o crescimento do polo automotivo que está se formando também no Litoral Sul do nosso estado”, afirmou a presidente.
Polo automotivo
A Cinep ainda não divulgou informações detalhadas sobre o futuro polo automotivo da Paraíba. O órgão afirmou que está estruturando o Parque Industrial de Caaporã, principalmente para receber as empresas fornecedoras de equipamentos para a fábrica da Fiat. Em relação aos nomes e às atividades das empresas que estão em negociação com o governo, a Cinep disse que não pode divulgá-los a pedido das próprias indústrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário