Chuvas alagam casas na PB e queda de barreiras quase soterra 75 famílias em JP
Na Capital só não houve uma grande tragédia porque a Defesa Civil agiu rápido; em Guarabira, famílias tiveram casas destruídas com os alagamentos.

“Evitamos um grave problema devido ao nosso trabalho que ocorre de forma intensa; vamos continuar monitorando de perto as áreas de risco”, diz o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela.
Outras localidades na Capital também foram afetadas com as chuvas. Na comunidade Renascer, em Jaguaribe, ocorreu um desabamento e uma pessoa saiu ferida, sem gravidade. Para evitar outros transtornos, a equipe da Defesa Civil também deve retirar alguns moradores dessa área.
Na comunidade Jardim Guaíba, no bairro dos Funcionários I, os moradores sofreram com os alagamentos, mas Noé Estrela informa que a Defesa Civil agiu rápido na desobstrução de galerias.
Interior
Os problemas com as chuvas não afetaram somente a Grande João Pessoa no começo desta semana. Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a cidade que teve o maior índice pluviométrico no Brejo da Paraíba foi Borborema, com 57 mm de domingo (14) até segunda (15).
Em Guarabira, também no Brejo, a chuva alagou casas e dificultou a vida de moradores de uma rua do bairro de Primavera. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prestaram auxílio às pessoas, que passaram boa parte do domingo (14) retirando lama dos imóveis.
Nessa área, uma galeria que passa por baixo das casas não suportou a pressão da água e acabou estourando, alagando as residências.
Previsão
De acordo com a Climatempo, há previsão para mais chuvas nesta semana em João Pessoa, com temperatura que pode ficar entre 20 e 28 graus. Na região do Brejo paraibano também deve chover nos próximos dias e os termômetros poderão marcar entre 20 e 32 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário