João Pessoa terá dois novos viadutos e alargamento da Epitácio será entregue dia 5 de agosto
Além disso, o giradouro do viaduto do Geisel será alterado e será construído um pontilhão no final da Beira Rio
Dois viadutos serão construídos pela Prefeitura de João Pessoa para desafogar o trânsito das avenidas Epitácio Pessoa e Beira Rio, nos dois sentidos. O primeiro deles já foi autorizado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e está em fase de licitação. O segundo já teve o projeto encaminhado para o Governo Federal e já há a segurança de repasse dos recursos necessários.
O secretário de Infraestrutura do município de João Pessoa, Ronaldo Guerra, informou que a expectativa é de que as obras do primeiro viaduto comecem dentro de 60 dias. Ele ligará a rua Deputado Geraldo Mariz à rua José Florentino Júnior, que ficam por trás do Espaço Cultural e seguem paralelas à Epitácio.
O outro viaduto será construído na Said Abel, que também corre no mesmo sentido à Epitácio Pessoa. Nesse caso, a Prefeitura espera ainda a autorização do Dnit.
A preocupação da Prefeitura de João Pessoa é criar alternativas que desafoguem o trânsito da Epitácio, especialmente na hora do rush. Considerado como o principal acesso do centro à praia, a Epitácio Pessoa tem um média de 80 mil veículos trafegando por dia.O secretário de Infraestrutura do município de João Pessoa, Ronaldo Guerra, informou que a expectativa é de que as obras do primeiro viaduto comecem dentro de 60 dias. Ele ligará a rua Deputado Geraldo Mariz à rua José Florentino Júnior, que ficam por trás do Espaço Cultural e seguem paralelas à Epitácio.
O outro viaduto será construído na Said Abel, que também corre no mesmo sentido à Epitácio Pessoa. Nesse caso, a Prefeitura espera ainda a autorização do Dnit.
Foto: Viaduto entre a Geraldo Mariz e a Florêncio Júnior (destaque em verde)
Créditos: Reprodução/Internet/Google
Créditos: Reprodução/Internet/Google
Os dois viadutos serão construídos em concreto, passando por cima da BR 230.
O prefeito Luciano Cartaxo falou dessas obras de mobilidade urbana, durante seu discurso na abertura dos trabalhos no segundo semestre da Câmara Municipal de João Pessoa. Ele disse que, aliadas à essas construções, outras soluções estão sendo adotadas para desafogar o trânsito.
Citou como exemplo o alargamento que está sendo feito, nos dois sentidos, na Epitácio Pessoa. A avenida ganha a terceira faixa, do antigo posto Free Way até o Flat Tambaú. "Podemos ver que o trânsito já é outro em João Pessoa. Até o dia 5, vamos fazer a inauguração da obra de alargamento da Epitácio Pessoa, porque ela é importante para a cidade", afirmou.
Outras duas obras que estão listadas como prioridades pela Prefeitura de João Pessoa são as mudanças no giradouro no viaduto do Geisel, com a implantação de outro acesso de veículos, que passará por trás da sede da Prefeitura Municipal de João Pessoa (em Água Fria); e a reforma do trânsito no anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), no centro da cidade.
A primeira etapa das obras no Parque Solon de Lucena será de trabalho subterrâneo e servirão para estancar todos os esgotos que desembocam na Lagoa. Em 90 dias as obras devem ter início.
A Prefeitura ainda decidiu que, para acabar com os pontos de alagamento no final da avenida Rio (sentido centro/praia), construirá um pontilhão na Beira Rio, no trecho do rio Jaguaribe. Ainda será feito o alargamento da rua do Capim, que liga as avenidas Beira Rio e Epitácio Pessoa, pela lateral do rio Jaguaribe e ao lado do supermercado Pão de Açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário