Atlético-MG e Olimpia fazem primeiro jogo da final nesta quarta
Na Libertadores, o Atlético Mineiro busca contra o Olimpia a maior glória de seus 105 anos de história

“A margem de erro tem que ser zero porque, agora, não tem mais volta. Muitas vezes, decide-se o campeonato no primeiro jogo e a gente está bem preparado para isso”, completou o jogador. O treinador terá dois desfalques importantes. Um deles é o meia Bernard. Destacando-se no Galo desde a temporada e campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Newell’s. A outra ausência é o volante Leandro Donizete, machucado.
Cuca ainda não confirmou a equipe, mas o mais provável é que Josué mais uma vez ajude Pierre na marcação e que Luan atue na ponta esquerda na vaga de Bernard. Autor do segundo gol na vitória na partida de volta das semifinais, que levou o duelo para os pênaltis, Guilherme corre por fora.
O Olimpia, que partiu da fase preliminar da Libertadores para chegar à decisão, terá como trunfo a força de sua torcida. Todos os 32.212 ingressos para o jogo já estão vendidos desde o último sábado.
Aproveitando o fator campo, o técnico Éver Almeida escalará uma equipe ofensiva, na qual se destaca o atacante Juan Manuel Salgueiro. Autor dos dois gols da eliminação do Fluminense nas quartas de final, ele cumpriu suspensão na volta das semifinais, em que a equipe paraguaia foi derrotada por 1 a 0 pelo Independiente Santa Fé. Assim como fez nas fases anteriores, em que passou por Tigre, Flu e Santa Fé, nessa ordem, o Olimpia exaltou a força do adversário, mas confia em suas forças para ser tetracampeão da América.
Conmebol confirma a final para o Mineirão
A Conmebol confirmou ontem o Mineirão como palco do segundo duelo da final da Libertadores entre Atlético-MG x Olimpia. O anúncio da entidade enterra os planos da diretoria do clube mineiro em levar o jogo para o estádio Independência, onde a equipe mandou todas as suas partidas como mandante na competição.
A Conmebol determina que os estádios para as finais precisam ter capacidade para no mínimo 40 mil espectadores. A diretoria do Atlético-MG queria o Independência (com capacidade para 23 mil) e usava como argumento o estádio que o Olimpia atuará. O local em Assunção teria menos de 40 mil lugares, reclamava a diretoria atleticana.
No entanto, a Federação de Futebol do Paraguai informou ontem para a Conmebol que o estádio Defensores del Chaco, palco da partida desta quarta-feira, tem capacidade oficial de 40 mil 759 pessoas.
Mesmo tendo colocado à venda 32 mil ingressos a venda, a Federação Paraguaia informou, ontem, que os outros assentos do estádio estão destinados a cadeiras de sócios vitalícios, patrocinadores, convidados e imprensa, totalizando 40.759 lugares, mínimo exigido pela Conmebol.
A Conmebol reproduziu em seu site oficial nesta terça a contagem de assentos enviada pela Federação Paraguaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário