CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 27 de julho de 2013

JOÃO PESSOA

‘O Poder Público tem respeito a nossa história’, diz Cartaxo nos 83 anos do falecimento de João Pessoa


 
Nesta sexta-feira (26) completam 83 anos que o então presidente da Paraíba*, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, foi assassinado por João Dantas no Recife, capital pernambucana.
Na manhã de hoje o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), compareceu à Celebração Eucarística em homenagem ao falecido presidente, na Igreja da Misericórdia e falou sobre a importância de lembrar o fato.
João Pessoa foi candidato à vice-presidente da República na chapa de Getúlio Vargas em 1930, mas a dupla perdeu para Júlio Prestes. No dia 26 de julho daquele ano foi assassinado por João Dantas, que era seu adversário político e jornalista.
“João Pessoa tem uma marca na história política, não só na nossa querida cidade, mas na Paraíba e no Brasil. Portanto essa data de 83 anos de morte de João Pessoa representa muito para nós paraibanos”, disse Cartaxo.
O prefeito ressaltou a importância de lembrar a história. “A gente tem sempre que valorizar a nossa história, portanto esse evento que acontece aqui, essa missa em particular é realmente uma demonstração de que os poderes públicos têm respeito a nossa história”, declarou.
No dia 4 de setembro de 1930, a capital do estado, que antes se chamava Parahyba, passou a se chamar João Pessoa, em homenagem ao presidente do Estado. A bandeira com a palavra “nego” também é uma homenagem a João Pessoa que negou apoio político a Júlio Prestes.
*Na época, o governador do Estado era chamado de presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!