Recopa: Corinthians pode ser campeão apenas com empate
Corinthians decide com o São Paulo, hoje, o título da Recopa Sul-Americana, às 21h50, no Pacaembu
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h50, precisando apenas de um empate contra o São Paulo, para sair do Pacaembu campeão, pela primeira vez na história, da Recopa Sul-Americana, duas semanas depois da vitória sobre o rival por 2 a 1, em duelo disputado no Morumbi.
O Tricolor, campeão da competição em 1993 e 1994, contra os compatriotas Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, precisa vencer por dois gols de diferença. Além disso, serviria uma vitória por um gol de vantagem, desde que o clube faça três gols. Caso devolva o 2 a 1, o São Paulo leva a decisão para os pênaltis.O Corinthians chega para o jogo tentando recuperar seu ataque. No Brasileirão, o clube marcou apenas cinco gols em sete jogos. Para tentar reverter a situação, Sheik retorna ao time no lugar de Pato após se recuperar de lesão. Danilo será outro titular no confronto. Com isso, o Timão joga completo.
O São Paulo, que será comandado pela segunda vez por Paulo Autuori, depois que o campeão da Libertadores de 2005 voltou ao clube, precisará superar sua fragilidade defensiva. Já que no Campeonato Brasileiro a equipe tomou 10 gols em sete jogos. “Falhamos muito no sistema defensivo. Não estou falando da defesa, mas do sistema todo”, explicou o comandante tricolor, que tem como dúvida a presença do meia Jadson, que se recupera de lesão. Em seu lugar deverá atuar o atacante Aloísio. Já Clemente Rodríguez ficará fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário