Motoristas aceitam reajuste salarial e evitam greve no transporte coletivo de JP
Os trabalhadores do sistema de transporte coletivo da Capital paraibana entra em vigor a partir da folha do mês agosto deste ano, tendo efeito retroativo para 1° de julho
Na última quarta-feira (3), os motoristas de ônibus da Capital paraibana reivindicaram aumento salarial de 14%. Durante o protesto, os manifestantes fecharam as entradas de Mangabeira, José Américo e Mandacaru, provocando um congestionando de 10 km. Alguns pontos entre o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e o Viaduto do Cristo Redentor (Sonrisal), na BR 230, também ficaram parados.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores exigiam o pagamento de horas extras e benefícios como planos de saúde, redução da jornada semanal para 40 horas (atualmente são 44 horas) e área de lazer para prática de atividades esportivas e culturais.
No que concerne ao plano de saúde, ficou acordado que as empresas de transportes coletivos oferecerão seus nomes a planos de saúde e tentarão fechar convênio com o plano que oferecer mensalidades individuais com valores mais acessíveis. A adesão de trabalhadores ao convênio de saúde será facultativa.
Confira na tabela abaixo as novas remunerações dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de João Pessoa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário