Manifestantes interditam a PB-044, na entrada de Caaporã, queimando pneus - Foto: Top Paraíba |
Na manhã de ontem (terça-feira (30) Caaporã entrou no clima que tem contagiado todo o Brasil ultimamente e também fez o seu protesto. Logo cedo agricultores interditaram a PB-044 próximo ao portal de entrada da cidade, queimando pneus e exibindo faixas e cartazes com reivindicação, em seguida juntaram-se a outros manifestantes que se concentravam na Praça do Piquete e de lá saíram em caminhada por toda extensão da rua principal passando em frente à Prefeitura, Câmara, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e voltando a Praça do Colorido onde foi encerrado o protesto.
Jovens, estudantes, professores, agricultores, servidores públicos e comerciantes participaram do protesto de forma pacífica e apartidária.
A gestão municipal foi o foco principal da manifestação, mas também houve reivindicações aos governos estadual e federal.
O descaso da atual gestão com a cidade, o desrespeito aos direitos dos servidores, a descapitalização do Instituto de Previdência dos Servidores do Município, o aumento de salário e retroativo dos professores, melhores condições de ensino, qualidade da merenda escolar, melhorias na saúde, o abandono do Distrito de Cupissura, das comunidades de Retirada, Barreiros e Muitos Rios estavam entre as principais reclamações no âmbito municipal.
Já do governo do Estado as principais exigências eram a recuperação e sinalização das rodovias PB-032 e PB-044 além a implantação da Escola Técnica Estadual.
Ao governo federal os pedidos eram a desapropriação de terras e crédito para os agricultores.
Veja as fotos:
Da Redação
Fotos: Danilo Canuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário