Passe Livre se reúne com deputados e garante sessões especiais para discutir passagens e Jampa Digital
O Movimento Passe Livre se reuniu nesta quinta-feira (25), a partir das 12h30, com o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN) e alguns dos deputados que compõem a oposição na Casa de Epitácio Pessoa.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Janduhy Carneiro (PEN) e o líder da oposição na Assembleia, Anísio Maia (PT), além dos deputados Raniery Paulino (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Olenka Maranhão (PMDB) e Trócolli Júnior (PMDB).
“O presidente ficou de encaminhar expediente ao governador para que ele receba a gente na terça. Também será feita uma sessão especial no dia para discutir reivindicações do movimento e na quinta será feita uma sessão sobre o Jampa Digital.
CPI Jampa Digital - Sobre uma CPI para o Jampa Digital, solicitação dos manifestantes, Tárcio Teixeira, representante do movimento, afirmou: “Os deputados que estavam na reunião com a gente disseram que já têm número suficiente para abrir CPI”, revelou.
O portal Paraiba, em contato com o deputado Vituriano de Abreu, descobriu uma versão um pouco diferente. “Nós dissemos que se fosse para fazer a CPI, os deputados presentes assinariam, mas o presidente afirmou que é preciso fazer uma coisa legalizada”, explicou, referindo-se a questão da prerrogativa.
O presidente da ALPB já havia adiantado que estava pedindo a procuradoria da Casa um posicionamento se a abertura para investigar o Jampa Digital não feriria uma prerrogativa da Câmara Municipal de João Pessoa. “ Acho que o pessoal do movimento entendeu errado”, avaliou Vituriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário