PMDB prega redução de ministérios de Dilma
Senador Vital do Rego também defende que a presidência da República enxugue os gastos com a máquina
O PMDB é favorável a redução no número de ministérios da presidência da República. A afirmação é do senador Vital do Rêgo Filho. Atualmente, o Governo Federal possui 24 ministérios, além de dez secretarias e cinco órgãos todos com status de ministério. A legenda integra a bancada governista no Congresso Nacional e ocupa a vice-presidência, na pessoa de Michel Temer.
Vital, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, disse ainda que o PMDB também defende que a presidência enxugue os gastos com máquina pública. “É preciso cortar gastos para aumentar os investimentos”, declarou o peemedebista.O senador afirmou que o inchaço da máquina pública é o tema principal que está sendo discutido nas ruas, na atualidade. “É, exatamente, o número de ministérios, de secretarias e de assessores. Esta matéria terá que ser discutida com muita responsabilidade”, ressaltou vital.
Ele acredita que é preciso fazer um debate amplo sobre as necessidades e previsibilidade com realidade. “Acho que se houver necessidade de manter determinados ministérios e gastos estes devem ser preservados, mas não havendo deve ser cortado, porque hoje se discute nas ruas com muita clareza a questão dos 39 ministérios”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário