CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BOA NOTÍCIA PARA O LITORAL SUL DA PARAÍBA!!!

RC diz que Multinacional pode aportar em Alhandra e revela acertos com Campos para investimentos integrados em Caaporã

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que está em andamento tratativas com uma multinacional, para instalação da empresa em Pólo Industrial a ser construído  em Alhandra. O governador também revelou acertos com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a construção de uma área de desenvolvimento comum em Caaporã.
Coutinho explicou que na região de Alhandra, mais especificamente em Mata Redendo. “Estamos com 62 hectares para poder colocar um distrito industrial. Estamos em negociação com uma grande fábrica multinacional que vai produzir um determinado produto. Não posso adiantar isso, quando eu assinar, digo à Paraíba”, adiantou o governador.
Outro ponto de desenvolvimento que está sendo motivo de acordos é a área integrada de desenvolvimento comum na fronteira entre Paraíba e Pernambuco.
“Já conversei com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Tvemos uma reunião específica e depois as nossas equipes tiveram mais de cinco reuniões. Estamos formatando o projeto para entregar ao Governo Federal. Porque precisa de autorização do governo federal”, frisou o socialista.
A ideia é que os dois estados possam fazer investimentos comuns e captação de recursos no exterior também de uma forma comum. “Eu fico muito feliz porque isso ao redor vai trazer muito desenvolvimento”, pontuou.
Falando na região norte, o governador afirmou ainda que tem feito esforços para levar o desenvolvimento também para a região de Itabaiana. “A questão é que não depende só de nós. O outro lado tem que querer, que são as empresas. O restante o Estado entra, que a estrada, porque nenhuma empresa vem se não tiver escoamento de produção, se não tiver estrada. A outra coisa é a formação de recursos humanos. Por isso que eu falei que as escolas técnicas estaduais devem estar voltadas para aquilo que possa desenvolver a sua região”, argumentou.
Segundo o Governo do Estado, a Paraíba teve o quinto maior crescimento em serviços no Brasil, entre julho de 2012 e julho 2013. “Nós crescemos 15,1%. Para você ter ideia o Ceará ficou com 17%, Mato Grosso com 23%, Tocantins com 17%, a Bahia com 16%. Todo o restante, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas vieram depois”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!